sábado, 8 de novembro de 2014

Auditoria da eleição presidencial

Paulo Contreiras
Tenho lido diversos pareceres de pessoas gabaritadas como, por exemplo, o Procurador-Geral da República, os jornalistas Carlos Chagas e Merval Pereira, contrários à pretensão do PSDB em fazer uma auditoria nas urnas eletrônicas.

Permitam-me como simples cidadão discordar! A suspeição existe sim e ela é inaceitável para a credibilidade do país e suas instituições! A suspeição teve começo, meio e fim! Quando começou? Quando o Presidente do TSE [foto] não quis fazer o teste das urnas eletrônicas! Teve seu meio quando as apurações foram secretas! Nem os próprios Ministros do TSE nem representantes ou fiscais dos partidos podiam adentrar no recinto em que se totalizavam os votos! Teve seu fim quando membros proeminentes do próprio PT anunciaram o resultado final antes que a apuração chegasse ao fim!

Comparando com o futebol, tão a gosto dos brasileiros, é como se uma partida de futebol tivesse seu resultado definido antes do Juiz dar o apito final.

Recomendo a todos, os artigos do brilhante jornalista Carlos Newton publicados em seu blog Tribuna da Internet.

O pior para o BRASIL é conviver com a suspeita de uma eleição fraudulenta! O melhor para o BRASIL e sua credibilidade seria ter uma eleição presidencial isenta de suspeição.

O melhor para o PT seria ter a sua vitória homologada por uma auditoria externa! Quem não deve não teme! 
Título e Texto: Paulo Contreiras, 8-11-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-