sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Black Friday and Banânia


José Manuel
Faz quinze dias que os meus ouvidos foram transformados em uma grande bacia sanitária, assim como os meus olhos, ou seja, todos os meus sentidos viraram um grande e tradicional penico.

Se ligo a televisão lá está em áudio visual, se ligo o rádio, está em áudio, no computador em áudio e visual, enfim, a praga não me abandona.

Black Friday, é mais uma macaquice de Banânia, que entre outras mil és tu a que mais copias tudo o que se faz lá no exterior, onde os bananenses adoram largar todo o dinheiro que conseguem, seja por meios lícitos, ou melhor ainda, pelos ilícitos como agora estamos comprovando.

Se você não sabe o que é Black Friday, não se preocupe pois 40% dos bananenses não sabem o que significa a palavra Black, nem muito menos a outra, Friday.

Você não está sozinho nesta enrolação importada dos EUA e macaqueada aos trouxas virtuais, que acham que um dia a comida e bens de consumo vão sair pelas telas dos monitores, cair no seu colo, sem que seja preciso levantar a bunda da cadeira.

Você também deve estar se perguntando o que significa Banânia, não é?
Bem, Banânia é um ponto na crosta terrestre, ao sul do equador, habitada por duzentos milhões de bananenses, que acham que moram em um país.

Já até o foi por lapsos de tempo, mas agora teve a sua classificação rebaixada a um lugar perdido no tempo, pois um país para ter esse nome precisa antes de tudo muito trabalho e respeito aos seus cidadãos, o que não é bem este o caso.

Um país, para ter esse nome e honrar uma bandeira, precisa respeitar os mais velhos, os aposentados, que deram sangue por ele, os mais novos com escolas adequadas para que sejam o seu futuro, precisa ter um sistema social moderno e adequado ao volume populacional.

Precisa criar riqueza e postos de trabalho.

Precisa saber gerir as suas riquezas naturais, de forma que elas nunca acabem para que sejam o lastro de seus cidadãos ao longo dos tempos.

Precisa saber gerenciar os seus gastos públicos, economizar, gostar do seu dinheiro, valorizá-lo e nunca o levar para o exterior da forma que está criminosamente sendo feito.

Como nada disso acontece em Banânia, então não é um país, mas um lugar comum onde todos podem assaltar à vontade, onde pessoas com idades avançadas dormem no chão na "casa do povo", para tentar reaver as migalhas que sobraram do que lhes foi roubado.

Um lugar onde 36 milhões de bananenses se esquecem de votar, onde as vigas de um elevado e os trens de uma importante via-férrea desaparecem naturalmente, onde quadrilhas de ratos se infiltram no poder, que diz não saber de nada, definitivamente, isso não é um país.

Agora, se quiserem saber melhor o que significa a frase  "sexta-feira negra", tradução  literal da estrangeira aí de cima, é só esperar nos próximos dias, com a petroleira lá nos EUA, ou mesmo pela inacreditável omissão nas urnas.

O que vai acontecer daqui para a frente, também é só esperar pelo fantástico  "All Days Black" que inexoravelmente começa a chegar.

Existe uma saída para tanta besteira reunida, e o aeroporto está nos esperando, mas, por favor, apaguem a luz antes de sair. 
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 28-11-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-