sábado, 8 de novembro de 2014

Cenas do cotidiano do Brasil, há doze anos governado pelo Partido dos Trambiqueiros

Prezadíssimo leitor, são quatro notícias/matérias divulgadas pela Rede Record.
Publico-as para lembrar aos brasileiros o país que têm e pelo qual eles são responsáveis. Se é esse país que querem, que preferem… que continuem votando nos que se apoderaram do país!

Lamento muito pelos familiares e amigos de fé que residem nesse país. Onde VIVI por pouquinhos trinta e oito aninhos. Vi e vivi a boçalidade de Lula da Silva e o puxa-saquismo da mídia brasileira – exatamente os mesmos títulos que ainda existem no país – que o pintou como o Guia Universal dos Povos. Quem não assistiu aos vaticínios de muitos comentaristas que ele, o boçal, poderia ser o próximo secretário-geral da ONU…

E eu, brasileiro por opção, morrendo de vergonha… me achava um ET. E muitas vezes me calei, ou escolhi as palavras, para não ferir o ‘brasileirismo’ do meu interlocutor… e lá ia dizendo que, sei lá, não é bem assim… não tem esse tamanho todo, nem a perfomance é o que dizem…

Para os leitores portugueses o comentário está no final.

Enfermeiras são afastadas por jogarem no computador durante o serviço no Paraná
As duas servidoras da Prefeitura de Foz do Iguaçu foram afastadas por 60 dias e uma sindicância será aberta pela Secretaria Municipal de Saúde para apurar o caso. Além disso, a internet de todas as unidades de saúde da cidade será bloqueada.



Helicóptero da Record flagra ação de bandidos no Morro do Chapadão, no Rio
As imagens mostram traficantes exibindo tranquilamente armas e carros roubados. O vídeo exibe, inclusive, uma moto que seria de um policial militar baleado em um assalto.


Empresário é sequestrado por bandidos disfarçados de policiais federais em SP
Bandidos se disfarçaram de policiais federais e utilizaram um carro roubado para sequestrar um empresário do ramo de confecções, em Santo André. Os criminosos algemaram a vítima e entraram no condomínio onde ela morava, alegando ao porteiro que se tratava de um mandado de busca e apreensão. A polícia prendeu a quadrilha ao ser chamada pela mulher do empresário.


Helicóptero da Record flagra comércio de drogas em comunidade do RJ
Era início da noite desta quinta-feira (6), quando o helicóptero da Record registrou a ação de integrantes de uma boca de fumo no Morro do Faz Quem Quer.



Generoso leitor português, e aí? Percebeu alguma diferença na forma de apresentar a notícia?
Não?!

Eu lembro: em Portugal, a primeira notícia, quer dizer, imediatamente após o vídeo da repórter, seriam ouvidos o presidente do sindicato (comunista) dos médicos, disfarçado de ‘bastonário’ da Ordem; o sindicato da Função Pública; dois socialistas disfarçados de “comentadores”; e dois ex-ministros da Saúde, socialistas…

E a peça (a matéria) continuaria… veríamos alguém do PCP vociferar sobre esse absurdo e exigir a demissão deste governo…. o inexistente partido Bloco de Esquerda – que só existe na Imprensa – a requerer a presença na Assembleia da República do ministro da Saúde, e de qualquer ministro que, por acaso, lhes atravessasse o caminho no momento…

Essa é a grande e vital diferença entre os noticiários dos dois países. E por que essa diferença?
Ora, caríssimo, é simples: no Brasil, eles estão no poder; em Portugal, eles querem apoderar-se.
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-