sexta-feira, 21 de novembro de 2014

E o supermercado mais barato para fazer compras é...

A Deco visitou 500 supermercados e comparou 40 mil preços e quem ficou em primeiro lugar foi o Jumbo por ter os preços mais baratos, noticia a Rádio Renascença.

Global Imagens


A Deco resolveu visitar 500 supermercados nacionais e comparar os seus preços para determinar qual o mais barato. Nesta investigação, a Deco percebeu que a diferença de preços pode representar uma poupança de 350 euros anuais. E o líder na tabela de preços mais baixos é o Jumbo.

"A liderança continua a ser do Jumbo. Depois, o Pingo Doce trocou de lugar com o Continente-Modelo e passou o Pingo Doce a ocupar a segunda posição, tendo o Continente caído para terceiro”, revela o coordenador do estudo, António Souto à Renascença.

A Deco esteve em 78 concelhos do continente e ilhas. Por distrito, Vila Real, Viana do Castelo e Portalegre são os que apresentam menor diferença de preços, o que significa que o consumidor pode poupar menos.

Já em Setúbal, Faro e Santarém há as maiores diferenças e por isso, as poupanças podem ser maiores.

“No distrito de Setúbal consegue-se poupar mais ou menos 350 euros se optarmos pelo Jumbo em vez do Spar, num carrinho na ordem dos 150 euros mensais", indica.

No entanto, 38 lojas recusaram-se a colaborar com o estudo da Deco, por terem ficado insatisfeitas com os resultados anteriores. 
Título e Texto: Notícia ao Minuto, 21-11-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-