segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Número de parceiras sexuais pode ser determinante para o risco de cancro da próstata

Ter tido relações sexuais com vinte mulheres ou optar pela abstinência pode ter impacto no risco de cancro da próstata. Mas... consegue adivinhar qual das opções pode reduzir o risco em 28%?

“Harem”, quadro a óleo de Sadran-Frigoli Marlène Sadran-Frigoli, 1942, França

Segundo um novo estudo, divulgado na publicação científica Cancer Epidemiology, os homens que tenham tido mais de vinte parceiras sexuais podem reduzir o risco de cancro da próstata em 28 por cento. A ausência de relações sexuais, pelo contrário, duplica o risco da doença.

A conclusão da nova investigação corrobora a teoria de que manter relações sexuais regularmente pode contribuir para expulsar do organismo químicos potencialmente cancerígenos, mas é o primeiro estudo a sugerir que o número de parceiras é que conta, e não o número de relações sexuais.

Dos mais de três mil homens observados para esta investigação, os que tinham tido sexo com mais de vinte mulheres ao longo da vida viram reduzido o risco de todos os tipos de cancro da próstata em 28% e em 19% as suas formas mais agressivas.

Pelo contrário, os homossexuais com mais de vinte parceiros tinham o dobro do risco dos homens que nunca tinham tido uma relação com outro homem.

A idade da primeira relação sexual dos participantes e o número de doenças sexualmente transmissíveis não revelaram qualquer impacto na conclusão. 
Título e Texto: Revista Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-