terça-feira, 4 de novembro de 2014

Vídeo sobre o 1º de novembro acerta o tom e passa a mensagem. Bons presságios.

Luciano Henrique


Fiz algumas críticas em relação à organização das manifestações no 1º de novembro. O intuito, como sempre, é de ajudar. Mas vejamos a cronologia:

1. De início a manifestação foi organizada, em várias capitais. Até aqui tudo bem.
2. No meio de algumas manifestações, apareceram alguns sujeitos pedindo intervenção militar. Eles não tinham nada a ver com a manifestação.

3. A desonestíssima imprensa de esquerda usou esses poucos indivíduos (que não deviam estar lá) para dizer que a manifestação foi “por intervenção militar”.
4. A informação propagada pela mídia adotou essa versão, extremamente pejorativa para os manifestantes. Essa mesma versão chegou a vários caciques do PSDB.

5. Alguns desses caciques rejeitaram as manifestações. Não as manifestações reais, mas a que conheceram através da mídia.
6. Algumas pessoas da direita começaram a xingar o PSDB por causa dessas reclamações.

Parece bem claro que a “gestão de comunicações” não funcionou muito bem. Alinsky e Webb escreveram livros para organizadores, mas as vezes, por precipitação, podemos agir como bagunçadores. Para a próxima manifestação, sugiro dar uma olhadela em técnicas de organização, como as de Saul Alinsky e Eric Mann.

Exemplos do que poderia ser feito:
1.       Combinar o jogo com os apoiadores possíveis, especialmente o PSDB.
2.       Prever os riscos das lepras políticas aparecerem, e botá-las para fora.
3.       Já conscientizar as pessoas para não falar com a mídia bolivariana.

Li a primeira vez sobre Alinsky em um livro sobre gestão de projeto chamado Age or Heretics, de Art Kleiner. O livro falava de como vários organizadores da política podem dar dicas para a gestão de projetos.

Agora, como dizem os gerentes de projetos, é momento compilar as lições aprendidas.
Mas eis que vejo com bons olhos um excelente vídeo feito sobre as manifestações. Algo que merece fortes aplausos:


O tom é corretíssimo! Realmente uma bela demonstração de melhoria.
Aqui fiz algumas dicas que podem ser úteis.

Segue outra dica, que não estavam no texto anterior: comemorem as vitórias que conseguirem. Por exemplo, comemorem a derrubada do Decreto 8243 na Câmara e peçam a derrubada também no Senado. Também animem-se com a possibilidade da derrubada do Plebiscito Constituinte, mas não deixem de cobrar o enterro definitivo do projeto.

A comemoração de vitórias é importantíssima neste momento. Isso dará um combustível adicional às manifestações.



Também será vital derrubar os projetos de censura de mídia que o PT tentará. Pode ser pedida uma CPI da BLOSTA para investigar a blogosfera estatal. É tirania o governo direcionar anúncios para seus apoiadores. É coisa de republiqueta. Isso deve ser denunciado.

Não se esqueçam de aumentar ainda mais o foco de falar ao coração. Associar a ameaça bolivariana aos efeitos duros que podem existir para a vida dos cidadãos é essencial. Quanto mais a linguagem for acessível, melhor. Neste texto feito para a época das eleições, há dicas sobre isso.

Mas o que importa principalmente aqui é ver que com um vídeo dessa qualidade, vocês tem futuro.

Agora é hora de viralizar a coisa ainda mais!
Título e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 4-11-2014

Relacionados:

#forapt 
#corrupção 
#Aerus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-