quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A vacina grega

José António Rodrigues Carmo
A Grécia vai a votos e, se nada se alterar, o Syriza, o BE lá do sítio, vai ganhar as eleições, com o seu programa idealista e cheio de socialismo e anticapitalismo e anti-"neoliberalismo" e "abaixo a troika", e outros slogans que ficam sempre giros em conversas de vão de escada e manifestações da malta do costume.

Lamento o que vai acontecer aos gregos, a coisa não vai acabar nada bem, que uma coisa é a política estratosférica das boas intenções, outra é a política real, como arte do possível.

Espera-os o cenário venezuelano, o que é chato para eles.

Mas gosto muito de Nicolau Maquiavel e desejo, fervorosamente, que o Bloco de Esquerda grego ganhe mesmo as eleições e suba ao poder, tal como aconteceu na chamada Primavera Árabe, com a ascensão da Irmandade Muçulmana.

É que vai ser uma vacina do caraças, para nós, para os "Podemos", aqui dos nuestros hermanos, etc. Com o exemplo da Grécia em pantanas, vai ser bastante mais difícil às pessoas deixarem-se ir na esteira dos flautistas de Hamelin que prometem Montanhas de Açúcar em Países das Maravilhas, algures já ali, do outro lado do espelho.

É verdade que já temos inúmeros exemplos das maravilhas a que levam as ideias atoleimadas destes doidos (Cuba, Venezuela, Albânia de Enver Hoxa, países para lá da ex-Cortina de Ferro, China de Mao, Coreia do Norte, Bolívia do cocalero, Cambodja de Pol Pot, Portugal do Vasco Gonçalves, etc), mas o radar das pessoas normais não costuma ir tão longe.

Uma boa catástrofe aqui à porta, num país que é do nosso bairro, é outra loiça.

Vamos pois torcer para que o Syriza ganhe as eleições e, já agora, para que os seus homólogos neonazis da Aurora Dourada, ganhem também muitos votos.

Um bom exemplo de radicalismo e idealismo aqui mesmo à porta promete ser um espectáculo inesquecível, e uma excelente vacina.
Viva o Syriza! 
Título e Texto: José António Rodrigues Carmo, Facebook, 31-12-2014

Relacionado: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-