segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Aécio Neves: “eu perdi a eleição para uma organização criminosa”

Luciano Henrique

Em entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, da Globo News (que foi ao ar na noite de sábado, 29/11), Aécio Neves usou os termos adequados para se referir ao PT:

Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está.

A forma como Dilma se mantém no poder também foi comentada:

Essa campanha passará para a História. A sordidez, as calúnias, as ofensas, o aparelhamento da máquina pública, a chantagem para com os mais pobres, dizendo que nós terminaríamos com todos os programas sociais. Não só eu fui vítima disso. O Eduardo (Campos) foi vítima disso, a Marina (Silva) foi vítima disso e eu também. Essa sordidez para se manter no poder é uma marca perversa que essa eleição deixará.

Aécio também alertou para o risco do STF ser politizado pelas indicações a serem feitas por Dilma. Ele também comentou sobre as seis nomeações a serem feitas para o STJ nos próximos quatro anos. Como antes de tomar posse, o ministro escolhido precisa passar por sabatina no Senado. Aécio pediu atenção aos parlamentares:

É preciso que o Congresso esteja muito atento às novas indicações, seja para o STJ, seja para o STF. Não podemos permitir que haja qualquer tipo de alinhamento político do Judiciário brasileiro. A sociedade está mais atenta do que nunca para que as nossas instituições sejam preservadas.

Enfim, Aécio parece atento. Todos nós deveremos ficar vigilantes também. A pressão, como sempre, deve ser feita em cima do Congresso. 
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 1-12-2014

Um comentário:

  1. Prezado Senador Aécio
    Nós, enquanto aeronautas e participantes do Aerus, sabíamos disso logo assim que VSa se candidatou à presidência.
    Aqui mesmo neste veículo o VSa. teve por inúmeras vezes, textos em que lhes avisávamos do que poderia acontecer.
    Vários colegas lhe mandaram cartas, para que nos recebesse , para conversarmos nem que fosse em um dos diretórios em que o Sr. esteve presente
    Nunca recebemos sequer uma resposta às nossas cartas eletrônicas.
    Apesar disso, o Sr. pode ter a certeza de que de nós, entre ativos e inativos votaram em si, por volta de 20.000 pessoas.
    Esperamos que o infeliz ocorrido, que enluta toda uma nação, pelo que todos com um mínimo de discernimento sabem o que irá ocorrer, seja a chama que faltava para que o VSa. e seu partido faça uma oposição severa a este partido e ao governo como um todo. porque o que ocorreu no passado , sob hipótese alguma poderá continuar.
    Esteja certo de que estaremos a seu lado sempre nessa sua luta.
    José Manuel - aposentado do Aerus

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-