terça-feira, 9 de dezembro de 2014

E o prémio de melhor companhia aérea vai para… Air New Zealand

Chef a bordo, assentos que viram camas e revertem a turbulência são dois dos muitos motivos que fizeram com que a companhia neozelandesa fosse escolhida como a melhor do mundo.

A Air New Zealand é a melhor companhia aérea do mundo. Foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, pela Airline Ratings, por ser inovadora, pelo seu “desempenho financeiro, segurança operacional e motivação da equipa” e por ter uma frota de aviões avançados tecnologicamente, segundo explica o espanhol ABC.

No que a prémios diz respeito, esta companhia com 75 anos parece arrecadá-los com uma invejosa facilidade. Ganhou também na categoria Económica Premium. Segundo o jornal espanhol, é um exemplo de luxo. O Dreamliner – avião 787 –, por exemplo, é reconhecido pela sua comodidade em voos intercontinentais.


Sabe quanto tempo demora de Portugal à Nova Zelândia? Um dia. Pois é, agora pensar passar esse tempo num avião onde o espaço para as pernas escasseia, enfrenta-se turbulência e os filmes que passam nos ecrãs comuns não interessam pode tornar-se facilmente um pesadelo.

Mas no avião Dreamliner pode reclinar totalmente a cadeira de maneira a ficar na horizontal, tem um sistema nas cadeiras de 11 polegadas que permite também reverter o efeito da turbulência movendo-se de maneira inversa e dispõe ainda de portas USB para ligar os seus aparelhos.


Esqueça ainda a comida de avião a que a maioria das companhias o habituou. Nesta, os produtos são orgânicos e as receitas da autoria do chef Peter Gordon que promete acompanhar os seus pratos dos melhores vinhos das adegas neozelandesas.

Já está com vontade de embarcar, não é? Para isso, antes tem que apanhar uma ligação até Londres, Frankfurt ou Istambul que são os locais mais próximos onde pode apanhar um voo direto até Auckland e viver uma experiência na melhor companhia aérea do mundo. 
Título e Texto: Observador, 9-12-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-