sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Partidos de protesto

Vasco Lobo Xavier
António Costa piscou o olho a Rui Tavares e acusou o PCP e BE de serem partidos de protesto.

E se são partidos se protesto não contem com o apoio do PS. Fica só para o Rui Tavares, que curiosamente não será um partido de protesto (sabe-se lá porquê). Mas o mais engraçado disto tudo, para além da arrogância, é que o PS também tem demonstrado, nos últimos anos, não ser mais do que um partido de protesto, sem qualquer ideia ou rumo.

 O PS levou o país à bancarrota, teve de pedir ajuda externa porque ninguém nos emprestava dinheiro, já nem aos juros altíssimos que o PS logrou atingir para nos dar cabo da dívida hoje; negociou essa ajuda, concretizou essa negociação, anunciou-a com entusiástica alegria (só duvidando se se deveria virar para a câmara da esquerda ou se para a da direita, mas o Luís resolveu isso rapidamente) e, poucos meses depois (em Setembro de 2011), já era contra todo o programa que tinha negociado. Daí para cá esteve sempre a berrar contra tudo o que tinha acordado fazer. Protestou contra qualquer redução de despesa e exigiu sempre aumentos de despesa. Sempre. E sem nunca dizer como resolver os problemas que tinha criado aos portugueses.

Depois veio Costa, que continuou a protestar sem dizer como solucionar os problemas. Rasgou de imediato o único acordo decente que se tinha feito (IRC). E sem justificação. Sim, pois o fundamento utilizado só me faz recordar o diferendo socialista açoriano com os Estaleiros Navais de VC e que deu no que deu. No IRS é o que é. Quanto às questões relevantes, fecha-se em copas.

O PS, de Costa ou de Seguro, mais não é do que um partido de protesto. Não se distingue do PCP nem do BE. E nem do Rui Tavares, valha a verdade. São todos partidos de protesto. 
Título e Texto: Vasco Lobo Xavier, Corta-fitas, 5-12-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-