terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Consequências de nossos atos

Nelson Teixeira
Tenhamos em mente que tudo o que fazemos, pensamos ou sentimos, gera consequências. Nem sempre as consequências surgem de imediato. Algumas vezes levam um tempo, mas, cedo ou tarde elas aparecem.

O homem não respeitou a natureza, apesar dos avisos que vieram de várias formas. Hoje sofre as consequências dos seus desmandos e da sua ganância, com os furacões, tsunamis, seca, doenças que já estavam extintas e que retornaram com força maior. Assim ocorre na vida de qualquer pessoa. Se praticarmos atitudes ruins, prejudicarmos os outros, agirmos com egoísmo e com maldade, nossa colheita diante dessa semeadura será das piores.

Todo o mal praticado tem como consequência a volta desse mal para aquele que o praticou, porém em grau e intensidade maiores. É a Lei de ação e reação na prática. Por isso, tenhamos consciência daquilo que fazemos em relação a tudo em nossa vida.

Deus nos criou para o bem, pois Ele é amor, bondade, misericórdia e justiça. Assim, procuremos respeitar as Leis de Deus e acima de tudo praticá-las. Somente assim encontraremos a paz, a alegria e a felicidade de uma consciência tranquila. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 6-1-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-