quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Os vícios são traiçoeiros

Nelson Teixeira
Os vícios como o alcoolismo, tabagismo, drogas, compulsão, chegam na vida de alguém de forma sorrateira e aparentemente inofensiva. A pessoa sempre pensa que tem o controle sobre o vício, mas esta não é a realidade, pois não percebe que já está totalmente envolvida pelo mesmo. Familiares e amigos próximos notam e avisam, porém, a pessoa jamais acredita ser um viciado.

E assim vai se complicando cada dia mais, até que o pior acontece. Só que aí já chegou num nível bastante difícil de sair do vício. A pessoa viciada jamais aceita que é um doente necessitado de ajuda profissional e espiritual.

Não podemos nos esquecer de que tudo tem início no campo espiritual, para depois chegar ao corpo físico. Se você estiver nessa situação não tenha vergonha de admitir. Devemos aprender a nos aceitarmos com nossos vícios e defeitos, pois ao admitirmos já estamos caminhando para a cura.

Se conhecer alguém nessas condições, busque ajudar essa pessoa, auxiliando-a na medida do possível, indicando-lhe os meios de sair dessa situação que destrói a tantos, e que tanta dor e sofrimento causa àquele que tem o vício e àqueles que o cercam, sejam familiares ou amigos. Pensemos nisso e ajamos, enquanto o pior não sucedeu. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 7-1-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-