quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Wine Advocate dá 99 pontos a moscatel português

A revista norte-americana The Wine Advocate, de Robert Parker Jr., um dos mais influentes críticos de vinhos do mundo, acaba de distinguir com 99 pontos num total de 100 possíveis o Moscatel de Setúbal Superior 1955 da José Maria da Fonseca.


Para Mark Squires, provador oficial do The Wine Advocate para os vinhos de Portugal, este é um vinho "complexo e concentrado, notavelmente aromático e suave no palato", revela um comunicado enviado ao Boas Notícias.

Na mesma edição, a The Wine Advocate destacou ainda vários outros vinhos da José Maria da Fonseca, tendo sido as melhores notas atribuídas a Moscatéis de Setúbal: o Moscatel de Setúbal Superior 1911 somou 97 pontos e o Moscatel Roxo 20 Anos e Alambre Moscatel de Setúbal 20 Anos conquistaram, ambos, 92 pontos.

"É com enorme orgulho que vimos, uma vez mais, o nosso trabalho elogiado além-fronteiras numa das principais publicações de vinhos a nível mundial", congratula-se António Soares, presidente da José Maria da Fonseca.

Para o responsável, "este destaque é resultado da procura pela excelência que carateriza a José Maria da Fonseca desde a sua fundação", sendo a pontuação "de extrema importância" não apenas para os produtores "como para o Moscatel de Setúbal e o país".

Já em Dezembro de 2009 outro Moscatel de Setúbal da José Maria da Fonseca, o Moscatel de Setúbal 1947, tinha alcançado 100 pontos nesta revista, a classificação mais elevada na escala de Robert Parker Jr. e equivalente ao "vinho perfeito", apenas atribuída, até à data, a quatro vinhos portugueses.

A The Wine Advocate foi criada em 1978, analisando e pontuando, desde o seu, início milhares de vinhos produzidos em todo o mundo. Atualmente, a publicação tem mais de 50.000 assinantes espalhados por 38 países do mundo. 
Título e Texto: Boas Notícias, 8-1-2015

2 comentários:

  1. Pois é, eu não costumo errar
    Normalmente acerto com meses de antecedência em tudo o que escrevo
    Inteligente ? Não, apenas interajo com os fatos.
    Neste caso do Moscatel de Setúbal, eu já havia anunciado isso com quase um ano de antecedência.
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-