sábado, 14 de fevereiro de 2015

Chantagens

João Pereira Coutinho
Tolerar as chantagens dos gregos é uma traição aos portugueses.
O Syriza tinha um sonho: chegar ao governo e, com a arrogância própria dos brutos, atirar com metade da dívida pela janela. Não aconteceu: se a Europa tivesse vergado a espinha a este ‘ultimato’, mil syrizas floresciam por aí – no Norte e no Sul, prontos a marchar pela cartilha do radicalismo ‘nacionalista’.

Em vez disso, o sr. Tsipras e o ministro Varoufakis passaram à chantagem: sem dinheiro, a Grécia seria tomada por nazis; sem dinheiro, a Grécia arrastaria Portugal para fora do euro; sem dinheiro, a Rússia passaria a tomar chá em Atenas; sem dinheiro, nós rebentamos com tudo e depois não se queixem.

Se Pedro Passos Coelho tolerasse esta conversa delinquente, isso não seria apenas uma capitulação de carácter. Seria uma traição aos portugueses, obrigados a pagar o tipo de benesses que eles não tiveram nestes quatro anos de chumbo. Solidariedade não é imbecilidade. 
Título e Texto: João Pereira Coutinho, Correio da Manhã, 13-2-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-