sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nova Sociedade

Ivan Ditscheiner

Uma NOVA sociedade desponta no horizonte. Quantos e quantos já acordam pela manhã sentindo os resquícios de algo inteiramente NOVO. Algo realmente lhe traz um profundo e natural prazer.

Sim, natural porque os sentimentos/energia normais da velha sociedade vão dando lugar ao prazer dos sentimentos/energia de algo inteiramente novo de sentimentos/energia naturais. Sei que hoje mesmo estão acordando com isso.

O velho, já sem as rédeas do velho, vem dando lugar a um NOVO sem rédeas, para que re-criem uma NOVA sociedade em que nada é comprado, TUDO é partilhado, e ninguém será dono de nada.

Utopia? Coisa de velha sociedade. Sou eu mesmo um reencarnado (interessante isso... parece coisa de açougue), porque nunca morri, porque nunca nasci. 

Ao longo dos séculos, venho absorvendo as práticas e energias deste mundo de uma sociedade espiritualmente/energia, engessada por algo que não existe, e que não permite a evolução. Evolução do Buda. Algo NATURALMENTE belo. Normalmente tolhido.

Você, como eu, É uma Energia particularizada de Tudo Que Existe. Como é possível colocar rédeas em Energia? Esta velha sociedade ainda tenta isso, mas como é possível dogmatizar e prender Energia, eternamente Livre? Eternamente InterLigada? InterAgindo?

Por que estava até agora assim? Você fica visível aqui, nasce em corpo físico. Luta, mesmo sem gostar de nada disso. Daí a pouco fica invisível, como dizem, morre. Vê, então, que não é nada disso e diz: Vou voltar ao mundo físico e tudo vai ser diferente... 

Por que isso não acontece? Porque você está outra vez na mesma velha sociedade muito pouco evoluída, egoísta e gananciosa. E continua assim, batendo na mesma tecla, tanto em cima como em baixo, ao longo dos séculos.

O NOVO, já é sentido em Liberdade de sentir.
O que Fazemos agora é um convite, porque nada pode ser imposto ao ser Livre.
A grande afluência a este site tem um motivo, que perceberão no compartilhamento.
A palavra/energia, falada e escrita, é o meio menos confiável de comunicação. Por quê? Porque não exprime naturalmente sentimentos. Mas, sempre é carregada de energia.
Nós Somos a Energia Nova para uma Nova Terra.

Vocês têm o que chamam Clube. Tem sites particulares de cada um. Gostaram? Ótimo. Mas...
Quando vocês pensam e escrevem, a energia instantaneamente coexiste com o que foi pensado e escrito.
Já há uma grande diversidade de profissionais e técnicas que interagem neste site e neste Clube. Mas ainda continua tudo separado nesta velha sociedade, onde se diz que tudo TEM que ser assim.

O convite é o de RE-CRIAR Uma Nova Sociedade. Serão os pioneiros que no início, timidamente, usarão consciência, honestidade e responsabilidade para um projeto grandioso, em que cada passo irá coexistindo. 

Não haverá moderador ou moderadores neste projeto. Vocês mesmo moderarão a si próprios e, em sentimentos compartilhados, escolherão um lugar neste mundo sem donos, para o que deixa de ser Clube, para se tornar a primeira pequena Comunidade, em que todos tenham tudo sem que ninguém seja dono de nada.

Onde será recriado o SOMOS no lugar do eu... O NÓS no lugar do eu.
Local sem confrontos, sem ostentação em que cada ser recria sua verdade, e a oferece. Possam perceber nisso que haverá trabalho para todos. 

Não haverá competição, pois que já não haverá mais lugar para isso.
A mentira, que sempre foi muito utilizada na velha sociedade, desaparece na NOVA.
A subtração dá lugar à SOMA.

Lembrem que ninguém vai comprar nada nesta Comunidade. Nela não existe dinheiro.
Tudo coexistirá de maneira tão agradavelmente prazerosa, que se espalhará rapidamente. Muitos quererão vir, mas sentirão em si próprios o momento certo para fazê-lo.

Se agora dizemos isto, é porque sabemos já haver pioneiros entre vocês.
Sem que percebam, estaremos por perto, no início, para ativar mais o que jamais deixaram de ser. Sentirão isto.
Lembrem-se mais uma vez:
O que estiverem criando estará coexistindo. Como sempre foi também nesta velha sociedade ao longo dos séculos.
Somos
Para ler sobre Utopia, clique aqui
Título, Imagem e Texto: Ivan Ditscheiner, 27-2-2015

Um comentário:

  1. Da utopia ...

    Que sucede então no seio desses conselhos onde reinam a inveja, a vaidade e o interesse? Intenta, alguém, apoiar uma opinião razoável na história dos tempos passados, ou nos costumes dos outros países? Os outros se mostram surpresos e transtornados; e com o amor próprio alarmado como se fossem perder a reputação de sábios e passar por imbecis. Eles quebram a cabeça até encontrar um argumento contraditório, e, se a memória e a lógica lhes minguam, entrincheiram-se neste lugar comum: Nossos pais assim pensaram e assim fizeram; ah! queira Deus que igualemos a sabedoria de nossos pais! Depois se assentam, pavoneando-se, como se acabassem de pronunciar um oráculo. Dir-se-ia, ao ouvi-los, que a sociedade vai perecer se surgir um homem mais sábio que os seus antepassados. Enquanto isso, permaneçamos indiferentes, deixando subsistir as boas instituições que eles nos legaram; e quando surge um melhoramento novo agarramo-nos à antigüidade para não acompanhar o progresso. Vi, em quase toda a parte, desses julgadores rabugentos, insensatos ou presunçosos.

    Alguma semelhança?

    Ivan Ditscheiner

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-