domingo, 1 de fevereiro de 2015

Previsão de atracação

O veleiro Aerus - epílogo
Alberto José

Imagem daqui

Depois de um drama de nove anos, com privações, sofrimento, angústia e falecimento de tripulantes que não resistiram a essa epopeia, está chegando ao fim a viagem do veleiro “aerus”!

O único problema agora é estabelecer a paz entre todos a bordo. Estava a maior confusão por falta de entrosamento, humildade, companheirismo e educação.

Quando vai atracar? Já está autorizada a chegada?... Terça, quarta? Afinal, quem é o piloto?... Quem é o comandante?... Essa discussão ainda vai continuar?...

Essas disputas não podem perdurar. O importante é que todos estão com terra à vista, como se estivessem vendo o Pão de Açúcar ao entrar na Baía de Guanabara!

Os nossos grandes homenageados são a senadora Ana Amélia e o deputado Rubens Bueno, que foram as nossas estrelas guia para chegarmos ao fim dessa difícil navegação!
Título e Texto: Alberto José, 1-2-2015

DELENDA EST PT

Relacionados:

15 comentários:

  1. Não julgo ser o final de viagem. Uma paragem de repouso e revezamento para alguns: os aposentados. Depois a viagem continuará, na mesma companhia dos mesmos colegas que não descansaram: os demitidos.
    E a viagem prosseguirá pelos mesmos mares, com os mesmos percalços, dúvidas e abordagens petistas. Até ao bom e definitivo porto
    Insha'Allah!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima.
    AS

    ResponderExcluir
  3. Antes fosse realmente o epílogo dessa novela bufa.
    Até mais.
    Waldo Deveza

    ResponderExcluir
  4. lutando agora pelos demitidos da VARIG que merecem receber aquilo que colocaram dentro do Fundo de Pensão AERUS. Fundo este abatido sem dó e piedade por mãos imundas e inescrupulosas. Se aproveitaram para destruir a VARIG e levar consigo o seu fundo de Pensão fazendo com isto que muitos ou melhor dizendo milhares passassem o pão que o diabo amassou nestes quase 9 longos anos. Agora é lutar por eles e ir novamente para as ruas e mostrar ao povo brasileiro o quanto este atual governo fez de mal a todos os ex.trabalhadores da VARIG. Exigir que a Justiça Completa seja feita. Não podemos esmorecer nunca e deixar os colegas e amigos VARIGUIANO da ativa ficar a ver navios. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è esse o espírito da coisa Paulo Resende. Sempre foi quando estavamos nas ruas e comentavamos que eramos tão poucos e pediamos por nós, beneficiarios, e lembravamos tambem dos que contribuiram com o fundo Aerus e nunca receberam nada. E agora esperamos que muitos dos demitidos nos acompanhem nas ruas...Obrigado por tudo Paulo Resende.

      Excluir
  5. Parece que estou vivenciando um sonho, ou melhor um pesadelo de 9 anos. Nunca pensei que após 70 anos de vida fosse passar por tanto aborrecimento, a vantagem, foi reencontrar amigos de outrora e novos amigos que consegui fazer nesta longa viagem. Lógico, arranjei também alguns inimigos, mas foram tão poucos que na minha ótica passaram e se foram, mas estarei atento, pois podem voltar a qualquer momento. Graças a Deus, estou vacinado. Abraços e abraços Nelson Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Tanto a Justiça mesmo com a sua conhecida demora, bem como o poder legislativo na sua conhecida simpatia à nossa causa, já demonstraram o quanto estão à disposição para ajudar na resolução destes problemas.
    Mas não adianta ficar em casa, esperando que isso aconteça. Tem que ir à luta como os aposentados o foram.
    Os demitidos tem uma causa esplêndida na mão, com todas as nuances de uma vitória bem rápida, sem a menor dúvida.
    Faz-se necessário apenas que procurem as lideranças corretas e não caiam em ciladas como nós caímos em algumas nesta trajetória de nove anos.
    O foco é criar um esquema bem planejado, desenhar o gráfico das atitudes a futuro e não se distanciar em nenhum momento do que foi colocado no papel.
    Não é fácil como tudo neste país, mas o resultado é o que estão vendo com os aposentados neste momento. É vitória certa !
    José manuel

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que mesmo para os aposentados , ainda virá nuita luta pela frente, vejo apenas uma parcial vítória, se estivesse tudo terminado cada um que ficasse com seu humor e fizesse bom proveito.Ninguém tem que aturar a "bile" do outro , mas ainda vamos ver luta pela frente ..ou, o melhor da briga ainda nem coneçou!
    Paizote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Paizote, é uma vitoria parcial que deverá ser confirmada. O despacho de Desembargador Daniel diz que é para sempre e não para cobrir o PL 31. Mas cabe aos advogados da União criar todo tipo de problemas para cumprir a lei que vem lá de traz, com a decisão do Juiz Jamil Rosas de Jesus Oliveira... Aguardemos confiantes.

      Excluir
  8. Concordo com o Jim Pereira. Não adianta nós nos vangloriarmos sabendo que nossos amigos demitidos continuam sem receber os seus direitos. A luta tem que continuar agora juntos e unidos nesta difícil caminhada. Só que agora o caminho a ser percorrido, acredito e tenho fé, será muito menos doloroso, pois a justiça já deu o veredito em todas as instâncias dando ganho de causa a todos nós. Digam ao povo que marchem que logo logo a vitória será completa.
    Jorge Tartaruga.

    ResponderExcluir
  9. Agradecendo a DEUS por tudo que ELE fez por nós. Até aqui o SENHOR NOS AJUDOU.......e continuará a nos ajudar. Confiemos no Senhor Nosso DEUS. Agora é lutar pela solução final da DEFASAGEM TARIFÁRIA que pode dar aos ativos da VARIG o direito de ter todos as suas economias depositadas durantes anos no AERUS de volta. A VARIG ganhando o que tem que ganhar com a vitória dela na Defasagem Tarifária poderá devolver tudo que deve ao Instituto AERUS. É o que todos nós desejamo. Agradecendo a DEUS PAI pela nossa Vitória.....Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo Paulo Resende. Agradecer a Deus pela Vitória. Grande abraço.

      Excluir



  10. Funciona assim;


    A conta do Aerus é no banco Itaú, a cxa precisa repassar para o itaú . quando estiver na conta do Aerus poderá ser repassado para contas individuais, seja no Itaú ou na caixa. Até o momento a caixa ainda não repassou , seguramente. Mas isto não impede que seja até hoje à noite.
    Legalmente só poderia repassar após publicação e intimação cumprida , mas no nosso caso esta sendo aberta uma exceção por conta dos erros cometidos.
    Adiada a publicação no DOU, motivada pelo engano cometido no TRF1 ,e até este momento dinheiro ainda não entrou na conta AERUS ...Talvez durante o dia de hoje .


    Curiosidade , veja data /hora da publicação à seguir.

    Movimentação
    Data Cod Descrição Complemento
    03/02/2015 18:18:00 111180 DESPACHO REMETIDO PARA PUBLICAÇÃO NO e-DJF1 DO DIA 05/02/2015. Destino: MESA DE COLOCAÇÃO DE PROCESSOS PARA PUBLICAR


    Paizote

    ResponderExcluir
  11. Tomara que eu me engane , nas acho que todo mês será isto , ou algúem acredita que este governo fará os depósito regularmente sem delongas? E sem pressão?
    A lei??? A lei é apenas um papel assinado!

    ResponderExcluir
  12. Amigos, acabei de receber uma notícia realmente excepcional:

    O DINHEIRO JÁ ESTÁ NO AERUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AGORA É SÓ COMEMORAR !!!!!!!!!!!!!!!

    ABRAÇOS A TODOS

    RUBENS DE FREITAS

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-