sábado, 7 de fevereiro de 2015

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido ao frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prolongou até às 11h00 de domingo o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, emitido para os 18 distritos de Portugal continental.
Agência Lusa


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), colocou todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas até às 11:00 de domingo. O IPMA emite um aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes do tempo.

Anteriormente, o IPMA tinha colocado o continente sob aviso amarelo até às 08:00 de domingo.

A previsão do estado do tempo para hoje no continente é de continuação de tempo frio com céu pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade durante a tarde em especial nas regiões do interior.

O IPMA prevê também vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado nas terras altas, rodando para leste a partir da tarde, e acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre os 3 e os 11 graus Celsius, no Porto entre o 1 e os 12 graus e em Faro entre os 4 e os 13.

Em Viana do Castelo, as temperaturas vão variar entre os 2 e os 11, em Vila Real entre os -2 e os 7, em Viseu entre o -1 e os 7, em Bragança entre os -4 e os 7, na Guarda entre os -4 e os 4, em Castelo Branco entre os 0 e os 9, em Portalegre entre -2 e os 8, em Coimbra entre o 1 e os 10, em Évora entre o -1 e os 10 e em Beja entre os 0 e os 11 graus.
Título e Texto: Agência Lusa/Observador, 7-2-2015 
Fotos: Nuno André Ferreira/Agência Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-