terça-feira, 17 de março de 2015

A importância da presidência da Câmara

Almir Papalardo
Excelentíssimo Presidente da Câmara dos Deputados, Senhor EDUARDO CUNHA:

Peço vênia para, mais uma, vez me dirigir a Vossa Excelência, também em nome de milhões de aposentados do RGPS que ainda ganham mais de Um Salário Mínimo, rogar-lhe que pelo amor de Deus não permita que o projeto do Senador Paulo Paim, o PL 01/07 que beneficia a todos os aposentados da iniciativa privada com o mesmo índice de correção do SM, pereça engavetado nessa Casa ou que crie teias de aranha dado a forçada e amoral imobilidade!

Vossa Excelência ao assumir a direção da Casa deu-nos a entender que colocaria todos os nossos projetos em votação. A Câmara tem a sublime missão de proteger todas as camadas de trabalhadores, indistintamente e de modo igualitário, por isso é denominada a "Casa da Cidadania", com a obrigação moral e constitucional de acabar com esta nociva discriminação contra o aposentado, que conseguiu uma aposentadoria melhorada graças aos valores maiores das suas contribuições mensais ao INSS.

 O Senado já fez a sua parte, aprovando-o por unanimidade. Por que a Câmara não pode colocá-lo também em sessão plenária para discussão e votação? E, além do mais, presidente, jamais o Executivo poderá incriminá-lo por colocar um projeto em discussão e votação, o qual ele não deseja de maneira nenhuma. A presidente tem números em quantidade muito superior aos parlamentares da oposição. Ela que reúna seus líderes partidários para derrubarem o indesejado projeto quando votado. E se não conseguirem derrubá-lo, vencendo nesse caso a justiça e a ética, ela ainda tem a alternativa de vetá-lo. Não permita que o Executivo e fiéis aliados, joguem o ônus da insatisfação e revolta dos indefesos aposentados sobre os seus ombros. Coloque o Pl 01/2007 em votação neste momento oportuno.

Não se pode admitir num país sério que dois terços de aposentados de um mesmo regime possa receber o percentual de reajuste dado ao SM, e os outros correspondendo a um terço, não pode!! Aonde está a lógica desta esdrúxula e desleal política? Para não quebrar a Previdência? Ora, Vossa Excelência sabe muito bem que isto não é verdade. Estes segurados que recebem acima do piso, não por favorecimentos e sim pelas suas contribuições mensais ao INSS sobre sete, oito, nove ou dezsalários, durante trinta e cinco anos ou mais de vida ativa, assistam perplexos e cabisbaixos que, absolutamente, aquelas ilusórias contribuições não valeram para nada. Que blefe!! Quem descontou sobre oito salários hoje não recebe quatro, quem contribuiu sobre sete hoje recebe menos de três salários-mínimos e meio, e assim sucessivamente, todos lesados.

Não é justo portanto que esses aposentados que já são prejudicados há dezessete anos, continuem a penar por conta deste covarde preconceito, que os levarão inexoravelmente a receber apenas um SM. Por favor, não compactue com esta vergonha. Esforce-se para colocar a matéria na pauta para discussão. Conceda pelo menos uma chance aos aposentados de terem a sua "carta de alforria" apta para entrar em votação, visando estancar esta ignomínia antes que o holocausto seja concluído. Sabemos que as nossas possibilidades de êxito não são tão favoráveis assim, até porque, os apoiadores do governo, sendo maioria e não conseguindo se libertar do cordão umbilical da presidente, são incapazes de votar a matéria com independência, obedecendo a sua consciência.

Lembre-se, senhor presidente, que os aposentados não têm muito tempo para esperar. Naturalmente, devido ao acúmulo de idade, o tempo de vida que lhe resta não deverá ser longo... Contamos com a sua independência!
Cordialmente,   
Título e Texto: Almir Papalardo, 17-3-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-