sexta-feira, 20 de março de 2015

Bayern Munique é o adversário nos “quartos” da Champions

Dragões vão discutir um lugar nas meias-finais com a equipa comandada por Pep Guardiola​​​​​​


O FC Porto vai defrontar o Bayern Munique nos quartos-de-final da UEFA Champions League, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na sede do organismo que tutela o futebol europeu, em Nyon, na Suíça. A primeira mão está marcada para o Estádio do Dragão, a 15 de Abril (quarta-feira), e a segunda uma semana depois, a 21 (terça-feira). É a terceira vez na história que portistas e bávaros se defrontam nesta fase da principal competição europeia de clubes.

Líder destacado da Bundesliga, que venceu nas últimas duas épocas, o Bayern de Munique é terceiro no ranking da UEFA e, tal como os Dragões, uma das equipas recordistas de presenças na Champions. Depois de uma fase de grupos em que terminou no primeiro lugar com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), a equipa orientada pelo espanhol Pep Guardiol afastou, nos oitavos-de-final, os ucranianos do Shakthar Donetsk (empate a um na Ucrânia e vitória por 7-0 na Alemanha), equipa com a qual o FC Porto mediu forças na fase de grupos.

No histórico de confrontos, para além dos dois empates registados, os alemães venceram por duas vezes e o FC Porto uma, a tal que lhe valeu a primeira conquista europeia da sua história, na final da Taça dos Campeões Europeus, em Viena (2-1).

Foi o primeiro confronto europeu entre portistas e bávaros, que se cruzaram pela última vez há 15 anos, na época de 1999/2000, precisamente nos quartos-de-final: no primeiro jogo, disputado no antigo Estádio das Antas, registou-se um empate a uma bola; no segundo, marcado por uma infeliz arbitragem do escocês Hugh Dallas, o Bayern venceu por 2-1, garantindo a qualificação para as meias-finais.

Este foi, aliás, um duelo que já tinha tido lugar na época 1990/91, também nos “quartos” e que terminou igualmente com a vitória dos bávaros: após um empate a um em Munique, os alemães venceram por 2-0, na cidade Invicta.

Os bilhetes para o jogo no Estádio do Dragão estarão disponíveis a partir deste sábado nos locais habituais, inicialmente em exclusivo para sócios do FC Porto.

Fernando Gomes: “acreditamos na ambição da nossa equipa”


“Bibota” acredita que os Dragões terão “papel importante na eliminatória” contra o Bayern Munique

​O “bibota” de Ouro Fernando Gomes, representante do FC Porto no sorteio dos quartos-de-final da UEFA Champions League, afirmou, em Nyon, que, apesar de o FC Porto ter pela frente “uma potência da Europa e do Mundo”, os Dragões têm “um desejo enorme de vencer” e que a eliminatória frente ao Bayern Munique “vai ser decidida dentro do campo”.

“Nesta fase da Champions, todas as equipas são difíceis. Não havia grande escolha. Saiu-nos o Bayern Munique, um clube que todos sabem ser uma potência na Europa e no Mundo. É uma grande equipa, feita de jogadores de top e que tem um grande treinador. É também um clube muito forte em termos financeiros, especialmente comparado com o FC Porto. Mas sabemos que o lado financeiro não influencia o jogo e veremos o que acontece no relvado. Acreditamos no projecto em que estamos a trabalhar e acreditamos na ambição e na juventude da nossa equipa. Acreditamos que teremos um papel importante nesta eliminatória”, referiu Fernando Gomes.

O “bibota” disse que o FC Porto “mostrou do que é capaz” na eliminatória contra o Basileia: “A equipa está confiante e está a trabalhar muito para progredir depois de ultrapassar todos os adversários que têm surgindo no nosso caminho. Também temos um desejo enorme de vencer e, como eu disse, sabemos que o Bayern é uma equipa forte, um gigante do futebol mundial, mas sabemos, repito, que a eliminatória vai ser decidida dentro do campo. Acreditamos no nosso trabalho e é por isso que acho que teremos um papel importante na eliminatória”.

Fernando Gomes falou ainda de uma eliminatória que “não tem favoritos”: “Já defrontámos o Bayern Munique em algumas ocasiões, uma delas quando os vencemos na final. Sabemos da história do Bayern Munique e temos o nosso próprio historial na Europa, tal como na Liga. É por isso que acreditamos no que fazemos actualmente. Temos uma equipa jovem, ambiciosa e que pode mostrar o seu verdadeiro valor nesta eliminatória”.

Relacionado: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-