domingo, 1 de março de 2015

Charada do dia (6)


Segundo a Bíblia,
o que é que Adão e Eva
não tinham, 
mas a seus filhos não faltou?

6 comentários:

  1. Não sei.
    Eu adoro charadas, e perguntas tipo pegadinhas, que nos obrigam a pensar.
    Alguns procuram respostas no "google", mas perde totalmente a graça.
    Aqui vai um chute, e podem rir à vontade.
    Eu acho que por ""deus ter feito Adão e Eva"" eles não poderiam ter "UMBIGO", pois não foram placentários. A seus filhos não faltaram.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, charadas bem concatenadas, são excelentes e ajudam a massa encefálica, um tanto preguiçosa, a raciocinar. Também concordo que procurar a solução na Internet, tira o nosso sentido de Sherlock Holmes, incentivando o nosso cérebro a não usar o que ele tem de melhor, que é o raciocínio pleno. Quanto a charada acima, "o que e que Adão e Eva não tinham, mas a seus filhos não faltaram", acredito, que a resposta certa, seria: >> O seu semelhante <<
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  3. Valeu, senhores! Obrigado.
    O gabarito oficial registra: "Os pais".
    Isto é, aos filhos de Adão e Eva não lhes faltou os pais que, por sua vez, não tiveram pais.

    ResponderExcluir
  4. Já que o momento é de "Charadas", que tal mais uma para quebrarmos a cuca?: "Temos uma balança comum e nove pesos de formato e tamanho iguais. No entanto, entre estes nove pesos, existe um que por defeito de fabricação, pesa mais 18 gramas que os outros oito. Como poderemos descobrir qual deles é mais pesado, usando a balança apenas duas vezes? Com duas pesagens apenas, podemos descobrir qual deles burlou a linha de fabricação". Vamos pensar?
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu consigo resolver, se a balança for de equilíbrio, ou dois pratos, com aquela comuns de super mercados, não achei solução em duas vezes, apenas em 4.
    Pega-se os 9 pesos divididos em grupos de 3.
    Com 3 num prato e 3 no outro, Se ambos estiverem iguais, o mais pesado está no último grupo. Se contrário, pegue o grupo mais pesado e pese dois pesos dos três.
    Se estiverem iguais o mais pesado é o que sobrou. A outra alternativa, se diferentes um deles é mais pesado.

    ResponderExcluir
  6. Correto. Temos nove pesos que são divididos em três grupos; portanto 3 pesos para cada grupo. Como primeira pesagem colocam-se dois grupos, um em cada prato da balança, ficando o outro grupo de fora. Se num destes grupos um prato da balança estiver mais baixo que o outro, obvio, o peso diferente estará nele. Se os pratos da balança estiverem nivelados na mesma altura, já sabemos que o grupo mais pesado é aquele que ficou de fora. Logo nesta primeira operação já sabemos qual o grupo que usaremos na segunda e última pesagem. Pega-se então dois pesos do grupo que sabemos onde está o mais pesado e os colocamos um em cada prato. Pronto, nesta segunda e última pesagem já sabemos com toda a certeza qual dos nove pesos engordou um pouquinho. Se algum prato da balança abaixar mais do que a outra, logicamente aí estará o peso patinho feio. Se os pratos permanecerem equilibrados, na mesma altura, o peso com 18 gramas a mais é aquele que ficou de fora.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-