sexta-feira, 13 de março de 2015

Cheguei! Micão reuniu oito mil pessoas; parte dos manifestantes atacava o governo

Reinaldo Azevedo
Demorei um pouco para retomar. Estava na rua disfarçado de inimigo do povo. A Polícia Militar estima em oito mil o número de manifestantes em São Paulo. É claro que é um mico. No resto do país, não mais do que meia-dúzia de gatos-pingados. No entorno da Paulista, dezenas, talvez centena, de ônibus fretados, vindos de toda parte.

Quem pagou? A CUT? O MST? O PT? Os sindicatos? Desempregados receberam R$ 35 para participar da manifestação liderada pelo… Partido dos Trabalhadores.

Não tenho como calcular, mas especulo que pelo menos metade estava lá não a favor de Dilma, mas contra ela — ainda que com uma oposição à esquerda. Afinal, na convocação do at,o também está aquela miríade de militantes de extrema esquerda.

O “protesto a favor” ainda contou com a ajuda de sindicalistas, que marcaram assembleias para esta sexta, como é o caso da Apeoesp (professores) e Sindsaúde. É um truque. O comando das duas entidades está com o PT.

Neste momento, ouço o Hino Nacional. Prestei atenção ao seguinte trecho:
Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!
O Brasil se levanta. 
Título e Texto: Reinaldo Azevedo, VEJA, 13-3-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-