quarta-feira, 4 de março de 2015

Mais café, melhores artérias e menos ataques cardíacos

Beber entre três a cinco cafés por dia contraria o depósito de cálcio nas artérias, logo, há menos risco de arteriosclerose e de ataques cardíacos. Já ajudou à saúde das suas artérias hoje?

Getty Images

Catarina Marques Rodrigues
Um de manhã, outro a seguir ao almoço, outro a meio da tarde e ainda outro a seguir ao jantar. Se bebe três a cinco cafés por dia, as suas artérias respiram saúde — é esta a conclusão de um novo estudo elaborado por investigadores sul-coreanos e publicado no jornal Heart, esta segunda-feira.

A chave está na concentração de cálcio nas artérias coronárias, um indicador precoce de artereosclerose (estreitamento e endurecimento das artérias que pode causar coágulos sanguíneos, levando a um ataque cardíaco ou a um AVC). Segundo os investigadores, as pessoas que consomem uma quantidade moderada de café correm menos risco de depósito de cálcio nas artérias, logo, têm menos risco de vir a sofrer um ataque cardíaco.

Para chegar aos resultados, participaram no estudo mais de 25 mil pessoas (homens e mulheres) que estiveram sujeitas a exames de rotina no local de trabalho. Os que bebiam entre três a cinco cafés por dia corriam menos riscos de vir a sofrer um ataque cardíaco, de acordo com os resultados médicos. Já contribuiu hoje para a saúde das suas artérias?
Título e Texto: Catarina Marques Rodrigues, Observador, 4-3-2015

Relacionado: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-