sexta-feira, 6 de março de 2015

Um dos maiores enigmas da humanidade

Luciano Henrique
Teriam os petistas maior aptidão intelectual? Não. De jeito algum. Podemos ver que na argumentação, eles não duram segundos. Racionalidade não é o forte deles.


Mas será que eles teriam maior dignidade? Não. Nem em sonho. É fácil notar que eles lançam sua reputação no lixo no mesmo segundo em que abrem a boca para falar.

E quanto a honra? Eles teriam mais honra que os demais? Você deve estar brincando, certo? Difícil agir de maneira mais desonrada do que os petistas.

Integridade moral? Pode ser que eles tenham uma integridade moral superior. Bem, se nós os colocarmos em comparação com uma cascavel, provavelmente esta última ganhe deles no quesito integridade moral.

Jogo limpo, então, deve ser um dos atributos petistas, certo? Tudo o que eles fazem se baseiam em manobras sujas, sempre buscando brechas na ingenuidade alheia, a fim de enganar incautos.

Como se vê, qualquer grupo político que se oponha ao PT os vence em quesitos como aptidão intelectual, dignidade, honra, integridade moral e jogo limpo (de acordo com os padrões da democracia e da república).

Sendo assim, por que eles rotulam seus adversários de “golpistas” em maior quantidade que nós fazemos em direção a eles. Golpe é tudo que eles fazem. E acusação de “golpismo”, no entanto, tem se baseado no tom de seus discursos.

Ora, se não somos desonrados, inaptos, indignos, sujos e pouco íntegros, então é hora de nos sentirmos humilhados por permitirmos que o PT use mais o rótulo “golpista” contra seus opositores, do que nós contra eles.

A chave está, é claro, na guerra política, pois o terceiro princípio diz que “o agressor geralmente prevalece”. O PT entendeu essa frase direitinho. A direita, bem como os republicanos em geral (até mesmo de centro e esquerda moderada), ainda parecem ver seu cérebro entrar em colapso diante dessas quatro palavras em sequência.

Está na hora de parar com isso. Sejamos adultos e responsáveis pelas rotulagens lançadas no debate político. 
Título e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 6-3-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-