sexta-feira, 17 de abril de 2015

As pedaladas de Dilma...

Valdemar Habitzreuter

Sempre achei que pedalar faz bem à saúde. É o que dizem os especialistas do bem-estar físico. E eu concordo com eles. Já fiz esta experiência, pedalar exercita e fortalece o sistema cardiovascular.

Mas hoje leio nos jornais que há pedaladas extremamente prejudiciais. Típico de pedaladas a que a nossa ‘presidenta’ se dedicou nos quatro anos de sua gestão anterior. Isto é, ela saiu pedalando por aí afora sem responsabilidade alguma.

Pedalando, pedalando… lá ia ela observando as ricas fortalezas governamentais que lhe enchiam os olhos. Tinha um olhar perspicaz e não resistia em dar uma paradinha para ver sua opulência e, talvez, ter um acesso em seu interior.

Não deu outra. Suas pedaladas constantes lhe eram frutíferas. Frutíferas no sentido de conseguir assaltar os cofres públicos e fazer benesses – diz ela, para o bem do povo e para seus compinchas estrangeiros – e, assim, viu-se a saúde econômica brasileira entrar em parafuso.

Pedalando durante seus quatro anos de mandato, as paradinhas no BNDES, BB, CF lhe renderam ganhos em popularidade com os quais conseguiu se eleger para um segundo mandato.

Viu-se agora que as ‘pedaladas fiscais’ de Dilma foram um embuste para enganar uma grande parcela da população. O TCU chegou à conclusão que Dilma cometeu crime de lesa-pátria por desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ela quis arrumar a casa – a economia já com sinais de fraqueza – com dinheiro alheio e não mais o devolveu.

É uma figura dessas que temos como presidente do Brasil. É por isso que o país adoeceu. Não há saúde econômica que resista com essas pedaladas fiscais descompassadas e criminosas. 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 17-4-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-