quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mulher salva Varoufakis de ataque de anarquistas num restaurante em Atenas

O jantar do ministro das Finanças no centro de Atenas foi interrompido por um grupo de anarquistas. Tentaram bater-lhe mas a mulher do governante impediu o ataque.
Catarina Falcão
Durante um jantar num restaurante em Atenas na noite de ontem, Yanis Varoufakis, ministro das Finanças grego, foi atacado por um grupo anarquista. Tentaram agredi-lo, mas o ministro relatou que a mulher se pôs entre ele e os atacantes, impedindo qualquer contacto corpo a corpo. Depois disto, o governante relatou ainda que conversou com o grupo durante cerca de 15 minutos, acabando por acalmar os ânimos.

Foto: AFP/Getty Images
O ministro grego e a sua mulher Danae estavam a jantar no bairro Exarchia quando um grupo anarquista terá entrado no estabelecimento e ordenado o ministro a sair do seu “território”. O grupo terá depois tentado atacar o ministro, mas a mulher deste colocou-se à sua frente, impedindo-os de chegar a Varoufakis.
Perante isto, os atacantes avisaram que ficariam à espera que os dois saíssem do restaurante, enquanto continuaram a ofender o ministro.

Quando os dois se encaminharam para a sua mota, foram novamente abordados pelo grupo. “Comecei a falar com eles, disse-lhes que os queria ouvir, mesmo que me batessem. Depois de 15 minutos de tensão, as coisas acalmaram”, relatou o ministro a várias agências internacionais. 
Título e Texto: Catarina Falcão, Observador, 29-4-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-