terça-feira, 26 de maio de 2015

Altamiro Borges quer prender pessoas que vaiam petistas

Luciano Henrique

Quando eu aviso que a prioridade deveria ser derrubar o Humaniza Redes (através da recuperação da autonomia da PF para registrar “crimes de ódio”), muitos parecem não levar a coisa tão a sério. A maioria da direita ainda não descobriu que a batalha pelo controle do fluxo de informações é a mais importante de todas para o PT. Alias, isso é algo que não consigo compreender: se a direita está justamente incomodada com a corrupção (denunciando-a em larga escala), porque não gasta uma parte de seu tempo para garantir uma Internet livre, pela qual ela poderá continuar denunciando a corrupção? Infelizmente, ao não perceber tamanha obviedade, a direita se descuida da questão da liberdade de expressão, não se esforça para derrubar o Humaniza Redes e, com isso, poderá um dia ver todos seus esforços de criticar a corrupção indo pelo ralo, até porque terá perdido os meios para denúncia. Mas, enfim, ainda há esperanças de que um dia a direita acorde deste sono tão profundo.

Eis que Altamiro Borges [foto] disse o seguinte, após Guido Mantega ser vaiado em um restaurante em São Paulo, capital, no dia 23: “Ou as autoridades públicas tomam alguma atitude ou a onda de ódio fascista em São Paulo – centro das elites reacionárias do país – ainda resultará em tragédias”.

Aqui Altamiro cinicamente usa a tática da bola de neve, fingindo que as vaias levarão a “uma tragédia”. Mas o discurso da extrema-esquerda contém uma tática óbvia demais: ressignificar “vaias a petistas” ou qualquer denúncia de erros do petismo em “crimes de ódio”. Em seguida, toda a BLOSTA tratará qualquer crítica ao petismo como “crime de ódio”. Já tendo preparado uma militância para fazer as denúncias pelo Humaniza Redes, o PT conseguirá intimidar grande parte de seus críticos, e, enfim, recuperar seu espaço perdido.

Isto, é claro, se não fizermos algo. Ainda há tempo. Depende apenas de nós. O primeiro passo, como já disse, é derrubar o Humaniza Redes. E, em seguida, criarmos cada vez mais conscientização pública de como eles jogam sujo para calar a dissidência. 
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 26-5-2015

Um comentário:

  1. Vamos mandar este partido e seus seguidores para os quintos.... o Brasil não merece uma gentalha estúpida que só sabe ideologias esquerda e direita.... quando se sabe que o mundo é muito mais complexo que isto e que a democracia tem sido a melhor forma de organização humana praticada até agora.... Fora seus irresponsáveis esquerdopatas duma fira....fora PT.... fora Dilme e sua corja....o Brasil não merece isso!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-