sexta-feira, 8 de maio de 2015

Coitadito do António!

Luisa Castel-Branco
Na noite do dia 25 de Abril, o candidato a primeiro-ministro e líder do maior partido da oposição enviou para o telemóvel particular do director-adjunto do Expresso, João Vieira Pereira, uma longa mensagem em que o acusava, entre várias pérolas, de “recorrer ao insulto reles e cobarde para preencher a sua crónica” ou ainda “quem se julga para se arrogar a legitimidade de julgar o caracter de quem nem conhece”.

Ora acontece que o dito texto que tanto enervou António Costa não é mais que uma crítica com base nos pressupostos económicos que o programa apresentado pelo mesmo propõe para o país.

E vamos caminhando de espanto em espanto. Primeiro porque se António Costa se tivesse queixado da opinião do jornalista de qualquer outra forma pública em vez de através de um SMS para o telemóvel particular, nada disto teria importância.

Depois porque o Expresso não só publicou a mensagem do candidato a primeiro-ministro como a resposta do jornalista. E o que aconteceu? Nada!

Apenas o jornal online O Observador falou do assunto. Não se ouviu nem um único jornalista dizer de sua justiça, eles que tanto defendem a liberdade de imprensa não vieram agora chamar a atenção para este absurdo.

Daqui podemos todos tirar as seguintes lições:

António Costa ainda não é primeiro-ministro e já tem todos os tiques do tempo de Sócrates no que diz respeito à comunicação social.

A mesma comunicação social que anda com ele ao colo, em todo o lado e por todo o lado.

E por último, se fosse o atual primeiro-ministro, ou qualquer membro do governo a fazer a mesma coisa, o que se escreveria e comentaria sobre isto.

Dois pesos e duas medidas. E depois é a esquerda que defende a liberdade de expressão. Deixa-me rir!
Título e Texto: Luisa Castel-Branco, Destak, 8-5-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-