quinta-feira, 14 de maio de 2015

Governo preparado para vender a TAP em duas semanas

Ana Margarida Pinheiro
Prazo para entrega de propostas para compra da companhia termina amanhã e dois candidatos devem ir a jogo: David Neeleman e Germán Efromovich. Expectativa é de que executivo seja rápido na decisão.

O processo de privatização da TAP poderá terminar ainda neste mês, com a escolha do vencedor a ocorrer apenas duas semanas depois da entrega das ofertas de compra. Já foi assim em 2012 e é este o cenário provável agora. Se não houver necessidade de renegociar as propostas, que serão conhecidas já amanhã, o governo será rápido na decisão, como foi há três anos, sabe o DN/Dinheiro Vivo.

Na corrida à compra da TAP estão, neste momento, pelo menos três candidatos, mas tudo indica que deverão chegar apenas duas propostas efetivas à mesa do governo: a de David Neeleman, da Azul, e a de Germán Efromovich, da Avianca, já repetente na tentativa de compra da companhia aérea portuguesa. O processo também tem sido acompanhado por Paulo Kakinoff, dono da Gol, e pelo consórcio de Pais do Amaral e Frank Lorenzo, mas o interesse pode não se traduzir numa oferta. O governo tem como prazo para receber propostas as 17.00 de amanhã. E a expectativa é de que resolva rapidamente o processo e feche a venda de 66% da companhia - mais do que os 49% que António Costa estaria preparado para ceder se a privatização ocorresse num governo liderado por ele - ainda neste mês. 
Título e Texto: Ana Margarida Pinheiro, Diário de Notícias, 14-5-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-