terça-feira, 19 de maio de 2015

Histeria, complexo de inferioridade, desinformação e desonestidade contra o AO

Tenham vergonha, portugueses! Se não querem contribuir com e para a unificação ortográfica da língua portuguesa, voltem aos tempos de Camões (perdoe-me, valoroso Camões, por ousar referenciá-lo como ponto temporal) e, sei lá! continuem escrevendo "pharmacia" e o que mais vocês quiserem... 

Saiam da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e fiquem, orgulhosamente, sós! 

Será ótimo para os quase trezentos milhões de falantes do idioma português. Estes terão muitas mais chances de conseguir que o Português se torne uma língua oficial da ONU.

O Acordo foi assinado em 1990!

O Brasil, quer gostemos ou não, tem duzentos milhões de falantes e "escreventes", já fez uma reforma ortográfica, por sua conta, acho que em 1943.

Veja este artigo e leia os comentários. 

Ah! E parai, portugueses, com mais esse desonesto argumento que o Brasil adiou a aprovação. Não, não adiou a aprovação, adiou a entrada em vigor: 1º de janeiro de 2016.


Ah! No Brasil, desde 2009, os dicionários são vendidos já com o Acordo Ortográfico de 1990.
Os meus são do lexicógrafo Antônio Houaiss. Que, por acaso, em  1986: Secretário-Geral e Delegado Porta-Voz do Brasil ao Encontro Para a Unificação Ortográfica da Língua Portuguesa, no Rio de Janeiro.

Foi gente como ele, isto é, com currículo e 'autoridade' na filologia e na gramática, de TODOS os países da CPLP, que acordaram o Acordo Ortográfico, que entrou em vigor em Portugal anteontem, e que entrará em vigor, oficialmente, no Brasil em 1º de janeiro de 2016, embora TODOS os órgãos da imprensa, escrita e falada, já o tenham adotado, sem tambores, nem trompetas, naturalmente.

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-