terça-feira, 5 de maio de 2015

Humildes

Nelson Teixeira
Os humildes de coração não se importam com aquilo que têm, mas sim, com aquilo que se mantém moralmente, deixando de lado os vícios morais como a maledicência, a arrogância e o orgulho, dando passagem para a expansão real do coração, onde mora o amor incondicional, a caridade sem ostentação e a beneficência como princípio do respeito ao outro.

Levar apenas o que faz bem ao coração daquele que sofre e para os que ainda estão na escuridão do conhecimento dos ensinamentos do Cristo, leva a compreensão como remédio cicatrizante da raiva, da ignorância, da mágoa e da vingança.

Perdoa verdadeiramente sem ressalvas e segue adiante, pois de nada vale falar em perdão e não o fazê-lo na concepção real do seu significado.

Por isso, os humildes de coração não se abatem ao longo da caminhada, porque tudo é perdoado, tudo pode ser revertido em uma ação para o bem sem olhar a quem, não cabe em um coração humilde o julgamento das ações do próximo, mas cabe o entendimento e a caridade em tentar compreender o outro como é. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 5-5-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-