sexta-feira, 22 de maio de 2015

Leva pra tua casa!

Vitor Grando
Quando alguém responde com um "Tá com pena? Leva pra casa!" àquele que se opõe à redução da maioridade penal ou trata o criminoso como uma mera vítima da sociedade inimputável pelos seus atos, tal resposta tem sim sua coerência.


Embora os "inteligentes" retruquem com aquela ar de nojo que transparece sua presunção e suposta superioridade moral e intelectual e prontamente contra-ataquem com chavões de ordem acusando os demais de racista, elitista ou qualquer desses adjetivos, o argumento inicial tem uma força que lhe é irrefutável. Talvez por isso mesmo levante tanta indignação dos "inteligentes".

Ora, ninguém se sentiria seguro de levar para sua casa e cuidar de um menor após ele enfiar a faca num trabalhador pagador de impostos na Lagoa Rodrigo de Freitas. Pode até ser que tal menor se recupere, se supere e torne-se um cidadão de bem. Há exemplos assim. No entanto, a probabilidade de reincidência - por óbvio - é muito maior. Nada garante que aquele que tem suas mãos sujas de sangue se afastará dos seus maus caminhos. Repito: NADA garante.

Sendo assim, se o "inteligente" não traria tal menor pra sua casa por temer pela segurança da sua família, por que raios as famílias alheias têm de se sujeitar a esse risco?!

Fácil é pra alguém como Marcelo Freixo, rodeado de seguranças, se opor à redução da maioridade penal. Mas a jovem pobre estuprada num ônibus num Rio de Janeiro, ou aquela dentista que por não ter dinheiro pra dar ao ladrão foi queimada viva deixando, assim, de sustentar seus pobres pais aposentados não têm os privilégios do Sr. Marcelo Freixo. Eles não têm opção. Eles são pobres trabalhadores que não têm como se defender de um menor marginal.

Portanto, àqueles que tanto se dizem piedosos dos marginais assassinos: "LEVA PRA TUA CASA!"
Título e Texto: Vitor Grando, 22-5-2015


Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-