sábado, 2 de maio de 2015

Os vídeos gravados pela presidente Dilma Rousseff

Almir Papalardo

A presidente Dilma num dos seus vídeos gravados para o Dia do Trabalhador, esquivando-se de proferir ao vivo uma mensagem em cadeia de rádio e tevê com medo de vaias e panelaços, fala sem ficar ruborizada de vergonha que também favoreceu o aposentado, quando estendeu a política de valorização do salário mínimo de 2015 até o ano de 2019. (O SM de R$ 788,00 está mesmo valorizado, será?!)


Se beneficiou os aposentados como afirma cheia de bazófia, na verdade joga areia nos olhos da sociedade, escondendo que beneficia não a todos os aposentados do RGPS, mas, somente a dois terços, porque eles já se aposentaram com apenas o piso, e as nossas leis não permitem que algum assalariado tenha correções que o desnivele por baixo do salário mínimo. Não é permitido que o trabalhador perceba salários com valores inferiores ao do salário mínimo.

Para ratificar a inverdade e cegar ainda mais os trabalhadores, declara cheia de prosopopeia, que em 2011 no início do seu governo, corrigiu o salário mínimo em 14,13% acima da inflação, estando incluído aí os aposentados da iniciativa privada. Não está sendo nada sincera porque os 14,13% de reajuste somente contemplavam a massa de trabalhadores do salário mínimo, incluindo assim, obrigatoriamente, a maioria dos aposentados. Dilma não falou que na verdade são usados dois percentuais diferentes na correção das aposentadorias. Os aposentados representando dois terços do total cadastrado no INSS, realmente receberam o reajuste de 14,13%. Mas os aposentados que ganhavam acima do salário mínimo, representando o outro um terço, receberam de correção um índice abaixo da metade do que foi dado aos seus pares, ou seja, de apenas 6,08%.

Nesta brincadeira de manipular os percentuais de correção, cortou-nos nada menos de 8,05%. Isto é um odioso preconceito e discriminação!

Os trabalhadores precisam ficar atentos para quando os políticos discursarem sobre as aposentadorias, que existem, esdruxulamente, dois grupos diferenciados de aposentados: aqueles que ganham o salário mínimo e aqueles que ganham mais de um salário mínimo. Como a intenção é nivelarem todas as aposentadorias proximamente, a atualização corretiva é feita arquitetando dois maquiavélicos índices diferentes...

E falta pouco para concretizarem essa deslealdade! Os aposentados que ainda ganham mais de um salário, estão na faixa de dois, três, quatro ou cinco salários, porque o teto máximo pago pela Previdência Social, totalizando quase seis salários mínimos, jamais se fixará pela ardilosa armadilha de defasar as aposentadorias em todos os aumentos anuais para os aposentados! A cada novo reajuste, vergonhosamente, caem de duzentos a trezentos mil aposentados para a vala do salário mínimo, justamente forçados por essa esquisita e injusta política de atualização das aposentadorias!

Acordem aposentados, em vez de procurarem avidamente aonde FHC pisou na bola, perdendo um tempo precioso que resultará em nada, já o que passou passou, procurem a solução dos nossos problemas na governança atual, que tem total competência e força para nos tirar do sufoco. Pressionemos-la...
Título e Texto: Almir Papalardo, 2-5-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-