quarta-feira, 6 de maio de 2015

Uma nova luz de esperança brilha no fim do túnel

Almir Papalardo
Para conhecimento dos penalizados aposentados segue abaixo uma matéria captada na Câmara dos Deputados, cujos dizeres por si se explicam.  Vamos torcer para que esta nova luz visualizada, não seja igual às anteriores, que tênues, se apagaram muito antes que conseguíssemos atingir o final do túnel!

Vamos levar fé nesta nova iniciativa, dar todo o apoio ao deputado Cleber Verde, até porque já está mais do que na hora do aposentado que já sofre há 17 anos de discriminação, com sua aposentadoria quase nivelada ao salário mínimo, ter um refrigério na sua adversa e sofrida situação previdenciária.

Que Deus ilumine, dê forças e inspiração ao nobre deputado, que já vem durante muito tempo batalhando em defesa dos nossos direitos usurpados, lutando sozinho, como um viajante perdido no deserto. Os anti-aposentados, maioria absoluta no Congresso, militantes da governança atual, não permitem o avanço de qualquer projeto que favoreça o aposentado.

Vamos torcer para que a referida Frente se fortaleça, ganhando muitos adeptos abnegados, porque, infelizmente, os aposentados contam com pouquíssimos parlamentares dispostos a colocar a mão num vespeiro para defendê-los.
Bravos, deputado Cleber Verde!! Que Deus o proteja e o abençoe.
Título e Texto: Almir Papalardo, 6-5-2015 

Frente vai defender interesses de aposentados no Congresso
Será relançada nesta tarde a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas do Brasil no Congresso Nacional. O grupo deve ser presidido pelo deputado Cleber Verde (PRB-MA), que também coordenou a frente em 2012.

“Vamos continuar nossa luta para fazer justiça a esses homens e mulheres, que tanto já contribuíram com o nosso País. Estou aqui no meu terceiro mandato e, lamentavelmente, não conseguimos avançar”, lamentou Cleber Verde.

No mês passado, em comissão geral sobre Previdência Social, o parlamentar reclamou que as aposentadorias têm sido reduzidas pela aplicação do fator previdenciário - fórmula usada para calcular a aposentadoria do contribuinte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que reduz os valores pagos. “As pessoas têm o benefício diminuído em 30% a 40% pelo fator previdenciário”, explicou na ocasião.

Verde quer que o Congresso e governo voltem a discutir o Projeto de Lei (PL) 3299/08, que acaba com o fator previdenciário; o PL 4434/08, sobre a recomposição dos prejuízos dos aposentados ao longo dos anos; os chamados Projetos da Desaposentação (PLs 2682/07 e 3884/08), que possibilitam ao segurado renunciar à aposentadoria para obter benefício mais vantajoso posteriormente; e a PEC 555/06, que acaba com a contribuição previdenciária dos servidores aposentados. Representantes dos aposentadores também pediram a aprovação dessas propostas.

A aprovação dessas propostas também é defendida por associações que representam aposentados.
O lançamento da frente será realizado no plenário 14, às 17 horas. 

Um comentário:

  1. Prezado deputado e amigo Cleber Verde:

    Há alguns anos quando fui apresentado a vossa excelência pelo senador Paulo Paim, numa sessão plenária do Congresso, realizada na Câmara dos Deputados, tive a satisfação de entregar-lhe em mãos o tabloide "A Voz da Maturidade", criado por um grupo formado por aposentados inconformados, denominado "Fórum Virtual de Discussão", criado e organizado dentro do próprio blog do senador Paim.

    Senti naquele momento ao olhar fixamente nos seus olhos, que estava diante de um parlamentar em quem podia confiar. Durante este tempo todo tenho acompanhado a sua luta desigual em defesa dos aposentados, ciente que vossa excelência não tinha nenhuma chance de conseguir alguma coisa favorável para nossa categoria, visto que a base de apoio do governo ser maioria esmagadora, não permitindo nenhum avanço dos projetos que recuperariam os nossos direitos, ladinamente surrupiados.

    Agora, pela sua iniciativa de relançar esta abençoada "Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas do Brasil", já contando, se confirmado, com o apoio de 200 deputados e 30 senadores, as forças entre Situação X oposição ficam equilibradas, dando ao desiludido aposentado a esperança da justiça finalmente lhe ser estendida.

    Mais de nove milhões de aposentados desprezados incentivam-o a levar avante esta luminosa ideia para mudar a política desastrosa contra os previdenciários jogados na lixeira, assim como damos as "boas vindas" a todos os outros parlamentares que comporão a Frente, que tem tudo para brilhar, agitando uma nova política mais séria e mais digna. Sigam com determinação encarando essa "explosão de justiça e moralidade" como uma questão de honra. Sem dúvida os aposentados pertencem a categoria mais prejudicada da sociedade, merecendo ser, agora, a bola da vez, para ver o seu crucial problema merecendo alguma prioridade, com chances reais de serem discutidos e votados.

    AVANTE A FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BRASIL, na qual os aposentados e pensionistas depositam inteira confiança e muitas esperanças de vitórias...

    Almir Papalardo e todos os demais aposentados que aguardam esperançosos a nossa "Carta de Alforria"...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-