sexta-feira, 22 de maio de 2015

Uma oposição ainda inócua

Almir Papalardo

Foi duro após assistir o aguardado programa político do PSDB levado ao ar anteontem, quando apresentaram afinal uma oposição quase perfeita, sermos obrigados logo a seguir, ontem mesmo, o pronunciamento da senadora petista Gleisi Hoffmann. A senadora arrogante e desafiadora jogou por terra todas as investidas cuidadosamente planejadas pelos tucanos, contra as ações errôneas dos dois governos petista.

A senadora Gleisi Hoffmann confirmando a habilidade do PT em fazer oposição, rebateu todos os ataques tucanos, revertendo a favor do seu partido as sérias acusações sofridas, de forma que eleitores neutros, indefinidos ou acomodados, ao escutá-la, não tinham dúvidas de ser o PT o partido certo para governar o Brasil, coisa que o PSDB não soube fazer quando tiveram oportunidade de o governar. Aí notava-se o sorriso amarelo estampado na boca dos líderes tucanos, sem graça e atônitos, não tiveram como se livrar da esperta armadilha preparada pela principal aliada da presidente Dilma.

O PSDB não sabe ou não quer mesmo fazer uma oposição correta, ignorando o drama dos aposentados, do qual eles têm muita culpa dado a infelicidade de FHC ter criado as políticas massacrantes contra os velhos trabalhadores, que, como uma bola de neve, nos esmagam impiedosamente. Os dois presidentes petistas triplicaram a maldade contra os indefesos aposentados, e que de forma alguma querem restituir a dignidade do ex-trabalhador, acobertados que estão por não terem sido eles os criadores das políticas perversas contra os aposentados.

Não adiantou de nada FHC fazer parte da recém estratégia, acusando com veemência os rivais, quando os milhões e mais milhões de famílias que certamente têm um aposentado em casa, esperavam por parte dele a explicação porque o PSDB foi obrigado naquela ocasião, a criar aquelas políticas que deveriam ser provisórias. Em vez de acusar o Partido dos Trabalhadores que como um bumerangue volta contra quem o atirou, deveria desculpar-se e prometer aos indignados aposentados e familiares, que o próprio PSDB iria agora ajuda-los a derrubar aquelas nefastas políticas, que deveriam ser provisórias, vigorando apenas até o momento em que a Previdência saísse das dificuldades momentâneas.

Por não quererem adotar esta política digna e justa, e acima de tudo correta e necessária, estão amargando um ostracismo que já dura 13 anos, assistindo desolados a perda de três eleições presidenciais, quando Geraldo Alckmin, José Serra e Aécio Neves foram obrigados, cabisbaixos e humilhados, a entregarem de bandeja e batendo continência, a coroa presidencial para seus gabolas adversários! FHC tem as armas certas para destronar o PT, mas seu orgulho e vaidade o impedem de usar este ato humilde! Aí paga o próprio partido, os aposentados e o nosso Brasil!

Desculpem-me pela franqueza, mas todo o que foi escrito acima é a pura realidade... Veja quem tiver olhos para ver e escute quem tiver ouvidos para escutar...
Título e texto: Almir Papalardo, 22-5-2015

Relacionados:

2 comentários:

  1. Se a oposição inócua, que considera inoportuno o "impeachment" de Dilma, pretende ter oportunidade de tirar os PTrabalhas do governo federal em 2018, tratem de aproveitar os movimentos do povo brasileiro para pugnar junto ao Procurador Geral da República, investigar desde já a presidanta (para evitar a decomposição das provas), o que é legal e constitucional de acordo com respeitáveis pareceres jurídicos.
    Mas isso só não basta: tratem de pressionar o governo federal para tornar Lei o Programa Bolsa Família, com aperfeiçoamento do Congresso, sob pena de o povo brasileiro ter de amargar uma derrota para o maléfico, bilionário "sapo barbudo", também em 2018, caso Deus não nos ajude em retirá-lo da disputa, a bem da nação brasileira.
    Antonio Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Já pensando em 2018, o Brasil precisa investigar desde já a presidanta, tornar Lei a Bolsa Família (não programa eleitoreiro de um governo), livrar-se do maléfico, bilionário "sapo barbudo" (cadeia prá ele, etc.), ainda tem de evitar que "ministro" do TSE nomeado pelo PT venha presidir a apuração das eleições, e se faz necessário que na totalização dos votos em Brasília haja a presença de delegados da oposição, de peso político.
    Mas o principal é acabar com a votação em equipamento eletrônico que impeça a recontagem dos votos. Não é sem razão que nos países mais desenvolvidos o voto seja em papel.
    Antonio Augusto.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-