quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fernando Henrique Cardoso: Desafios atuais do Brasil



Conferência: Desafios atuais do Brasil

Quinta, 9 de julho de 2015, 18h30
Auditório 2

Sociólogo, pensador, e um dos nomes de referência da política brasileira das últimas décadas, FHC (como é conhecido no seu país) falará sobre os desafios do Brasil no contexto da América Latina e do mundo. Fernando Henrique foi presidente entre 1995 e 2003 e, nos últimos tempos, tem criticado as presidências de Lula da Silva e Dilma Rousseff. Convicto de que Lula ainda voltará a ser candidato pelo PT, tal como afirmou numa entrevista recente ao Financial Times, o antigo presidente não poupa os mandatos do seu sucessor no cargo e relembra que foi durante o governo Lula que começaram os casos de corrupção nas grandes empresas brasileiras. Recentemente, FHC mostrou-se favorável a uma reforma do sistema político no Brasil.

Fundacão Calouste Gulbenkian
Entrada livre
Informações e Contactos
Av. de Berna, 45A
GPS: 38.738286,-9.154821
Telf. +351 217 823 000 
gabpres@gulbenkian.pt

2 comentários:

  1. Em minha modesta opinião, o senhor FHC deveria pendurar as chuteiras... vai para casa...

    ResponderExcluir
  2. O ex-mandatário FHC, em que pese a sua boa administração como presidente do Brasil, agora com seus 84 anos de idade, contraiu um enorme débito para com os aposentados do RGPS.
    Prejudicou milhões de velhos trabalhadores, implementando medidas prejudiciais contra os aposentados da iniciativa privada, medidas essas muito bem aproveitadas por Lula e Dilma, que dobraram o massacre em cima dos aposentados, ficando a maior raiva dos segurados do INSS contra todos os parlamentares tucanos. Deveria aproveitar no seu finzinho de carreira, para se redimir com os aposentados, ajudando-os a se alforriarem, porque, o que era uma simples bolinha de neve, tornou-se uma gigantesca bola avassaladora, que cada vez cresce mais ladeira abaixo, esmagando os indefesos segurados do INSS. Por causa da sua nociva política anti-aposentado, e do seu orgulho e falta de humildade para ajudar os aposentados que ele tanto prejudicou, o PSDB está no ostracismo há mais de 12 anos, obrigando os seus partidários presidenciáveis a baterem continência para os candidatos petistas, entregando de mão beijada, durante quatro eleições presidenciais, a cobiçada faixa presidencial para os gabolas petistas! Fernando Henrique, abaixe essa vaidade fútil e procure conquistar um lugarzinho no céu, porque o seu débito para com Deus também é muito grande, porque não se pode prejudicar milhões de pessoas idosas sem ter que pagar o débito contraído.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-