sábado, 20 de junho de 2015

Humilhação

João Pereira Coutinho
Em oito meses, Costa destroçou o PS como alternativa.

O Syriza ganhou as eleições com duas promessas: acabar com a austeridade e pôr o resto da Europa a pagar as dívidas gregas.

Perante esta loucura, o que disse António Costa? Relembro: ‘A vitória do Syriza é um sinal de mudança que dá força para seguir a mesma linha’. É um pouco cruel, com a Grécia em chamas, avivar a memória do povo com a primeira cavadela de Costa. Mas é importante fazê-lo, sobretudo quando a sondagem da Católica coloca o PS um ponto abaixo da coligação.

Em oito meses, Costa destroçou o PS como alternativa. Porque cometeu três erros: não cortou com o passado socrático, que os portugueses abominam; associou-se às fantasias gregas, que os portugueses temem; e distribuiu promessas sobre promessas, que os portugueses já não compram. Só isso explica que os mesmos que consideram o actual governo ‘mau’ ou ‘muito mau’ sejam aqueles que ainda ponderam dar-lhe a vitória. Haverá maior humilhação para Costa?
Título e Texto: João Pereira Coutinho, Correioda Manhã, 20-6-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-