terça-feira, 23 de junho de 2015

Thomaz Raposo contra fofoquinhas, e as falácias ditas em vídeo...

Thomaz Raposo

Realmente, não entendo a razão para determinadas pessoas torcerem informações buscando criar um clima de disse-me-disse, que é para mim desprezível.

Desde o primeiro depósito em março passado foi esclarecido que o governo optou por fazê-lo em conta corrente judicial o que gerava a necessidade do Desembargador emitir um alvará para que os valores fossem repassados para o AERUS.

Histórias que circulam pela internet, de que o advogado do AERUS deixou de buscar o primeiro alvará e de que o alvará final foi obtido por intervenção do escritório de advocacia, somente levam a disse-me-disse infantil e desnecessário, pois a diretora de serviços do tribunal informou que havia se enganado e que havia mandado entregar o alvará na caixa econômica buscando assim minimizar seu erro o, que aqui entre nós, errar é humano, só para quem trabalha e não busca tittis.

Os esclarecimentos de a quem pagar solicitados pelo liquidante eram perfeitamente cabíveis, pois o mesmo tem a responsabilidade com o dinheiro público e não pode pagar senão a quem entender que tenha que pagar e ante as dúvidas existentes, visto que no caso das viúvas (herdeiras ou herdeiros), em caso de erro, o seu bolso é que paga o erro cometido, não é o AERUS.

Para explicar melhor o problema das viúvas, lembrarei apenas que após a intervenção todos nós recebemos uma carta na qual ficava apresentado um valor atuarial calculado para suportar nossas aposentadorias e que após idas e vindas ficou gravado no quadro de credores da VARIG.

Este valor após 2006 passou a ser considerado como total a ser gravado em inventários de quem viesse a falecer e a decisão de a quem pagar passou a ser do juiz de cada Vara de Família que, neste caso, incluiu filhos no caso da falta de desistência dos mesmos do seu direito ao valor apresentado.

A dúvida lançada pelo liquidante é simples, obedece ao desembargador e paga as viúvas ou obedece aos juízes da vara de família. O pedido de esclarecimento a respeito é sério e é necessário para a tranquilidade da continuidade dos bons trabalhos que vêm sendo executados a despeito das falsas dúvidas lançadas ao ar, apenas para tumultuar o ambiente e muito mais o desespero daqueles que tanto necessitam de informação.

Falácias de que o Liquidante era contra a antecipação de tutela, conforme foi dito em vídeo, são fatos lamentáveis e que somente têm razão de ser por receio de que algo venha a falhar e de que alguém tem que ser culpado e o pior é que alguns aplaudem, achando que isto é verdadeiro.

Se posicionar que o pagamento de março não saiu em função dos esclarecimentos solicitados quanto às viúvas não é ser fiel à verdade dos fatos, pois o Desembargador no seu despacho informou ter mandado pagar somente aos aposentados e pensionistas da TRANSBRASIL e VARIG e não aos outros fundos que receberam suas diferenças.

Ora, mesmo alertado pelo fato pelo AERUS, a ordem do Desembargador foi clara: pague-se a todos.
E esse fato gerou um pedido de esclarecimento por parte do escritório de advocacia que entende que os outros fundos também êm o mesmo direito, esquecendo-se, porém, de que estes fundos estavam ativos em 2006 e até 2009, quando sofreram intervenção, são assim casos diferentes para o caso da antecipação de tutela.

Outros casos levados ao Desembargador, tais como um percentual de administração cobrado pelo AERUS, entendo que é um problema administrativo da PREVIC e AERUS, não cabendo ao desembargador dar parecer a respeito, mas perde-se tempo à toa.

Dúvidas que possam vir a existir procurem ou o AERUS, ou mesmo a APRUS que buscará a informação correta para o devido posicionamento e continuo lamentando a falta de UNIÃO pelo menos do grupo VARIG.

Deixo de escrever por este momento a palavra FÉ e passo a buscar mais seriedade por parte de todos, inclusive do governo, no que se trata ao respeito e direitos humanos a nossa velhice e a lei existente.
Título e Texto (e Grifos): Thomaz Raposo, APRUS, 22-6-2015

Relacionados:

Um comentário:

  1. Na minha opinião este foi o melhor texto de Thomaz Raposo, presidente da APRUS. O grupo dos ex-trabalhadores da Varig precisa, vitalmente, de uma oposição institucional e valente contra o norte-coreanismo do SNA, CUT e FENTAC!

    Por favor, pode me mandar a proposta para me associar à APRUS.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-