quarta-feira, 29 de julho de 2015

Charada (73)

Barras de chocolate

Um garoto consegue comer 100 barras de chocolate em meio minuto. Um outro garoto consegue comer a metade dessa quantidade gastando o dobro desse tempo. Quantas barras de chocolate os dois garotos, juntos, conseguem comer em 15 segundos?

4 comentários:

  1. [G1]
    100 barras em 30s
    50 barras em 15s

    [G2]
    50 barras em 60s
    12,5 barras em 15s

    [G1 + G2] em 15s: 50 + 12,5 = 62,5 barras

    ResponderExcluir
  2. Acertadíssimo!
    Os dois garotos comem 62,5 barras de chocolate em 15 segundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pérsia Antiga atingiu uma enorme extensão territorial, tornando-se o maior império da Antiguidade Oriental. A rede de estradas desenvolvida durante o antigo Império Persa aliada à divisão do império em satrapias facilitou a administração do império bem como o envio de informações numa época onde os meios de comunicação eram quase nada desenvolvidos.

      Excluir
  3. Errado... Os dois conseguem comer juntos 62 barras, já que o segundo estará ainda na metade da 13ª barra e não a concluirá... Se a pergunta fosse quanto chocolate os dois teriam consumido em 15 segundos, poderia-se responder em massa(g ou kg.. ou em barras, mesmo fracionadamente). Porém a pergunta foi quantas barras os dois teriam consumido no tempo determinado, e meia barra não chega a ser uma barra. Portanto a pergunta, pela lógica matemática, induz a uma resposta inteira, desconsiderando a fração restante... Um certo amigo brazuca...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-