quarta-feira, 8 de julho de 2015

Guy Verhofstadt confronta Alexis Tsipras no Parlamento Europeu

Edgar Caetano
O belga Guy Verhofstadt [foto] foi a grande figura da sessão no Parlamento Europeu esta quarta-feira. Ao longo de oito (memoráveis) minutos, Verhofstadt empolgou a audiência e "encostou" Tsipras



“Você passa a vida a falar de reformas mas nunca vemos propostas concretas”, atirou o belga Guy Verhofstadt, acusando Alexis Tsipras de estar a levar a Grécia para uma saída da zona euro que só irá penalizar os cidadãos gregos.

O ex-primeiro-ministro belga foi a “estrela” da manhã, acusando Tsipras de não estar a fazer as reformas que promete e apenas a “usar o sistema” para nomear vários membros do Syriza para altos cargos da administração pública. “Acabe com o clientelismo no seu país, os privilégios dos militares, das gregas, da Igreja Ortodoxa, dos partidos”.

“Como é que quer ser recordado? Como um acidente eleitoral, que tornou as pessoas mais pobres? Ou como um verdadeiro revolucionário das reformas?”, atirou o belga. “Não seja um falso profeta e apresente as reformas”, rematou.

O primeiro-ministro grego encaixou – entre sorrisos mais ou menos confortáveis – e, mais tarde, viria a pedir o “apoio da Europa para reformar o país”.


Imagem e Texto: Edgar Caetano, Observador, 8-7-2015

2 comentários:

  1. Outra perspectiva: http://brusselstimes.com/opinion/3529/roaring-verhofstadt-vs-smiling-tsipras

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a participação.
    Uma 'outra perspectiva'... de alguém da mesma "famiglia" de Alexis Tsipras, nada de novo; Tsipras é um sereno homem, cheio de razões, tem coragem, tem dignidade, enfim, um espetáculo! Como soem ser todos dessa famílía que já deve ir na quadragésima sétima... internacional.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-