domingo, 23 de agosto de 2015

A piada do dia

José Manuel
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, publicada neste domingo, o banqueiro e presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, declarou que não há motivos para tirar Dilma Rousseff do cargo. Para o empresário, o impeachment criaria uma instabilidade ruim para a democracia do país. Declarou Setubal à Folha: "Nada do que vi ou ouvi até agora me faz achar que há condições para um impeachment. Por corrupção, até aqui, não tem cabimento. Não há nenhum sinal de envolvimento dela (Dilma) com esquemas de corrupção". Mesmo as pedaladas fiscais, na opinião de Setubal, não seriam motivo para tirar a presidente do poder.
Fonte; revista ‘veja’, 23-08-2015 

Se não fosse para chorar de tanta cara de pau nesse depoimento, eu iria rolar de rir.
Eu ia até escrever um texto sobre isso, mas acho melhor economizar as minhas  "letras" antes que eles as roubem.

E a maldição da Zélia Cardoso de Mello? Pois é, toda a vez que aparece um governo medíocre, também aparecem figuraças lá pelo Ministério da Fazenda, mas sempre com as melhores intenções, mesmo que para isso matem milhares.
Será que a maldição está voltando? 
Título e Texto: José Manuel, não sei se rio ou se choro, 23-8-2015

2 comentários:

  1. Os "doutores" Luis Carlos Trabuco Cappi do Bradesco e Roberto Setubal do Itaú não poderiam jamais fazer qualquer crítica contra a presidenta Dillma. O Bradesco comprou o HSBC e junto com o Itaú disputa o primeiro lugar em lucro líquido. Enquanto grandes e pequenas empresas estão demitindo ou fechando as portas os bancos experimentam uma vertiginosa expansão nos seus lucros e investimentos. Poderiam reclamar? De que? O banqueiro - não o bancário - não tem problema de desvalorização salarial; não estão preocupados com a inflação; (para eles a inflação é como o navio e a maré que sobe mas leva o navio junto) e, principalmente não estão preocupados em se arriscar contratando uma aposentadoria administrada por ladrões e espertalhões, como no caso do Aerus. O banco é uma máquina de fazer dinheiro e impor garantias. Tudo é cobrado, mesmo se você tiver numerário disponível na conta. Qualquer eventual prejuízo é coberto pelas seguradoras do próprio sistema bancário. Alem disso, os bancos investem nos políticos sabendo que vão poder "cobrar" mais adiante!

    ResponderExcluir
  2. Do blogue “O Antagonista”:
    Os bilhões de motivos de Setubal:
    Roberto Setubal tem 5,73 bilhões de motivos para não querer o impeachment de Dilma Rousseff. Esse foi o lucro líquido do Itaú apenas no primeiro trimestre deste ano.
    Quanto a você, qual é o tamanho do seu motivo para querer o impeachment da petista?

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-