domingo, 30 de agosto de 2015

A verdade sobre a assembleia do dia 26 de agosto de 2015 no SNA

Carlos Lira

“Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te”.
Friedrich Nietzsche

Atendendo à convocação, compareci à referida assembleia realizada no que restou da sede do SNA, aqui no Rio de Janeiro.

Foi uma assembleia composta – em quase sua totalidade por pilotos membros da ABRAPAC, pouquíssimos comissários e quase nenhum aposentado. Pelo visto, comissário ou comissária de voo não estão tendo vez nesta atual diretoria.

O ritual discriminatório começou na entrada: existia uma lista em que não constava o nome de muitos ou de nenhum aposentado. O meu nome, por exemplo, não constava na lista. Mesmo que discorde do rumo que está sendo conduzido o SNA, fui eleito como diretor desta instituição e meu nome não constava na lista.

 Muitos dos nossos aeronautas – aposentados ou não – foram impedidos de entrar, e outros que se dirigiam à sede do SNA foram avisados que não viessem ou foram avisados na frente do edifício que não subissem.

Alguns dos alijados que estiveram presentes foram “gentilmente” convidados a se retirarem do “recinto sagrado” dos escolhidos a dedo. NUNCA se viu semelhante proceder por parte de uma direção do nosso SNA!

Pedro Azambuja recusou-se sair do recinto, afinal o seu nome fora citado na convocação. O presidente do SNA – MARCELO CERIOTTI – (ainda não entendi a nomeação do senhor Castanho como presidente – à feição da diretoria anterior) – mediante insinuosas acusações, “suavemente” convidava o senhor Pedro Azambuja a se retirar sob os apupos da plateia revoltosa.

A polícia foi convocada mas não “ousaram” retirar o ilustre senhor Pedro à força! O mesmo permaneceu em silêncio e “comportadinho” no decurso da fatídica assembleia.

O objetivo da assembleia transcorreu de maneira, digamos, tranquila. Foram apresentadas TRÊS propostas para que os presentes escolhessem uma “já que o aeronauta é soberano em qualquer escolha” – segundo os dizeres do Sr Ceriotti.
Proposta UM: acatar a proposta do juiz.

Proposta DOIS: propor ao juiz a intervenção a partir de janeiro do ano de 2016

e a Proposta TRÊS: legitimar esta diretoria que responde processo de ilegítima.

Claro que “quase” toda a unanimidade votou pela legalização ILEGAL da atual diretoria! Era o óbvio! Viva os SEDIZENTES! Menos uma abstenção e eu que votei pela proposta do juiz – convocar nova eleição.

Como discordei e discordo do proceder desta última eleição que fui eleito, mediante uma publicação minha que gerou a revolta da atual direção sindical, estou sendo acusado por crimes de CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E INJÚRIA (CP – art. 138, 139 e 140). Por causa destes gravíssimos crimes, eis os números dos processos contra a minha pessoa para quem quiser conferir:

0175158-76.2014.8.19.0001 no 3º juizado criminal do Rio
0303900-22.2014.8.19.001 no 4º juizado criminal do Leblon
0303900-22.2014.8.19.001 no 4º juizado criminal do Leblon

Este é um momento crucial para todos nós se a permanência da atual diretoria for legalizada, pois porá em risco a nossa representatividade.
Título e Texto: Carlos Lira e Silva, 30-8-2015

Relacionados:

2 comentários:

  1. Hoje, primeiro de outubro de 2015, às 15 e 30 horas, terei de comparecer a uma Audiência de Instrução e Julgamento perpetrada pelo querelante MARCELO CERIOTTI contra a minha pessoa, me enquadrando numa Queixa ( Crimes de Calúnia, Difamação e Injúria) – Difamação (art 139 – CP) C/C, Injúria (Art 140 – CP) C/C – Calúnia (Art 138 CP). Este julgamento ocorrerá na rua Humberto de Campos, 315 – 2º andar, Leblon.
    Posso até ser condenado já que este é o objetivo desta diretoria do SNA, da qual também sou diretor e me está sendo negado o direito de denunciar atitudes por parte da direção que discordo com veemência por encontrar, a meu ver, um desrespeito ao Estatuto que rege os rumos do SNA. Publiquei na Internet a minha discordância em sinal de respeito aos tripulantes que votaram em mim e não mudarei a minha opinião sobre o que denunciei no dia 7 de março do ano de 2014. Mesmo sofrendo a pena devida, a mim imputada, estou de consciência limpa do dever cumprido.
    Desde já, conto com a compreensão de todos e, aconteça o que tiver de ser, manterei a postura digna de quem luta por uma categoria que precisa da união de todos.
    Carlos Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informo que o julgamento que seria realizado hoje, foi cancelado. O senhor Marcelo Ceriotti não compareceu. O processo foi encaminhado ao Ministério Público. Esta informação abaixo eu publiquei no CREDORES DA VARIG e CRUZEIRO/ VARIG que estranhamente foi retirado. Sinceramente fiquei sem entender.
      Carlos Lira

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-