sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Admiração ou inveja

Dra. Miriam Zelikowski

A alma evoluída sente admiração pelo valor do conteúdo de outrem, a alma em nível animal sente inveja e desgosto ao ver o sorriso do outro.
A alma evoluída sente admiração pela vitória de alguém, pela determinação de outro, pelo conhecimento de uma causa superior, sente felicidade em ver a dor se afastar de alguém.

A alma animal sente inveja da vitória do vizinho, sente fraqueza ao ver a determinação de um irmão, sente-se feliz ao ver a dor ao lado dos outros, e se alegra por apenas ver, porque nada faz para auxiliar.

A alma animal é uma face do desenvolvimento inferior do ser humano, porque existem animais de diversas raças que demonstram serem muito mais amistosos e felizes com a alegria de um outro animal ou ser humano, são na verdade isentos de produzir dor a outrem por sentimentos inferiores como a inveja, na realidade admiram os seus donos e sentem um amor de grande evolução.

A alma evoluída conhece o valor da gratidão, o valor da força interior, o valor da humildade, o valor da consideração e da atenção a quem merece, no entanto a alma animal estaciona nas pedras, não possui força para erguer a cabeça, porque no fundo de sua consciência alimenta a culpa que degenera a análise das consequências na vida de quem cultiva a inveja e anula a admiração.

Quem alimenta a inveja, com o tempo perde a esperança, anula a força, se entrega nas profundezas do desgosto e simplesmente desaparece e não deixa marcas no tempo e no espaço.

Quem alimenta a admiração, com o tempo conhece a eterna esperança, ativa sua força, se entrega aos altos níveis de energia e simplesmente assume sua marca em qualquer tempo e espaço, a marca da realização, do trabalho e da felicidade, pois em cada admiração por alguém é uma mão estendida que abre novas pontes, novos horizontes e grandes possibilidades."
Título e Texto: Dra. Miriam Zelikowski, 28-8-2015
Google +: Dra. Miriam Zelikowski 
Facebook: Dra. Miriam Zelikowski

Um comentário:

  1. Obrigada por publicar meu texto Admiração ou Inveja, grande abraço, felicidades e saúde.
    Miriam Zelikowski.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-