terça-feira, 4 de agosto de 2015

Empresa faz paródia sobre o 'Chávez-passarinho' e irrita Maduro

Durante a campanha de 2013, Nicolás Maduro afirmou, mais de uma vez, que Hugo Chávez aparecia para ele em forma de passarinho

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, qualificou nesta segunda-feira de "ridículo" um filme publicitário de uma nova empresa de telefonia chilena que fez uma paródia da história contada pelo mandatário na qual garante que o falecido Hugo Chávez apareceu para ele em forma de passarinho.

Depois de dizer que Hugo Chávez apareceu para ele na forma de um passarinho, Maduro usa chapéu com um pássaro durante campanha. Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters/VEJA

Em meio à campanha fugaz que o levou à Presidência após a morte de Chávez por câncer em 2013, Maduro disse que seu mentor político apareceu em forma de "passarinho pequenino" e o abençoou. Depois, prosseguindo os devaneios e no populismo para surfar na onda do antecessor morto, Maduro insistiu que "conversava" com Chávez nas montanhas e contou, de novo, a ladainha do passarinho.

No comercial da empresa de telefonia WOM, um ator sósia de Maduro recria o episódio do encontro do presidente com o passarinho. No filme, Maduro "conversa" com o passarinho por meio de assobios e as legendas traduzem o que ambos estão dizendo.

Em reunião com os candidatos de sua coalizão que concorrerão nas eleições parlamentares de dezembro, Maduro acrescentou, rindo: "Não podem entender. Isso é inveja, exatamente. Não podem entender como nós, os revolucionários, somos felizes e livres. Eles são ridículos". O presidente bolivariano não disse se tomará medidas contra a empresa. A WOM também já fez uma paródia do presidente da Bolívia, Evo Morales, o que fez a chancelaria boliviana apresentar uma nota de protesto ao governo chileno.


Título e Texto: Veja online, 4-8-2015 
Colaboração: José Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-