quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ex-comissário da Varig retoma greve de fome e provoca ato no Santos Dumont

Daniel Brunet
Ex-funcionários da Varig, aposentados e pensionistas farão um ato de solidariedade, amanhã, às 18h, ao ex-comissário da Varig, José Manuel da Rocha da Costa, de 69 anos. Na tarde de ontem, ele voltou a fazer greve de fome no saguão do aeroporto Santos Dumont, no Rio.

É a terceira vez que José Manuel faz o protesto. Os outros dois foram em 2013. Com a greve de fome, o ex-comissário tenta sensibilizar a liberação do complemento da aposentadoria do Fundo de Pensão Aerus, da Varig e da Transbrasil. Quase dez mil aposentados aguardam há anos pelo direito de receber suas aposentadorias integralmente. Atualmente, eles recebem apenas 8% do que deveriam ganhar.


Problema federal
Em 2013, o STF julgou que o governo federal, por ter errado na fiscalização dos pagamentos que a Varig fazia ao Aerus, é responsável pela situação dos pensionistas.

Agora, o grupo espera que o Senado vote rapidamente o Projeto de Lei 02/2015, que determina a liberação de um montante suficiente para pagar o equivalente a dez meses de salário e benefícios.

Amanhã, (quarta-feira, 26-8) às 18h, um grupo de ex-comissários e familiares está no setor de desembarque do Santos Dumont para acompanhar o protesto de José Manuel.
Título e Texto: Daniel Brunet, Ancelmo.com, 25-8-2015



Anteriores:

5 comentários:

  1. E a saúde dele como esta? tudo bem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falei com ele agora pela manhã, está determinado e incrivelmente amanheceu com melhor disposição hoje pela manhã, pois conseguiu descansar.Não acredito em solução esta semana no Congresso que está bagunçado igual ao governo lavajato x TSE x TCU a situação está grave. Trabalhamos com outra solução, vamos ver o que ocorre..

      Excluir
  2. Lembrando que hoje, quarta-feira, às 18h, tem ATO de SOLIDARIEDADE ao José Manuel, lá no aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-