quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Pode isto?...

Valdemar Habitzreuter
O que não pode, em matéria de política, neste nosso Brasil com esta classe política que está aí? Assistimos agora a uma disputa de forças entre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o presidente do Senado, Renan Calheiros. Antes do recesso de julho os dois eram unânimes em pautar assuntos de interesse da sociedade, mesmo que fossem frontalmente contra os interesses da ‘presidenta’ que luta para se sustentar no poder.

Parece que um vírus salvífico invadiu a consciência de Renan Calheiros, após reunião com ministros da ‘presidenta’. Agora quer postar-se como herói e salvar o Brasil do caos. Não mais pautas-bombas no Congresso contra Dilma… Figura interessante este Renan. Será que quer ser realmente o herói da virada para que o Brasil saia da crise? Ou há outro interesse por trás? Quer salvar o Brasil ou salvar sua própria pele dos processos judiciais que pesam contra ele? O futuro dirá...

Assim, arma-se agora uma nova tempestade no horizonte político brasileiro. De um lado, Eduardo Cunha declarando-se opositor confesso à ‘presidenta’ e prosseguirá, segundo ele, com suas ‘pautas-bombas’ com o intuito de fragilizar cada vez mais a Dilma. (De certo deve estar pensando: se a Lava-jato está ao meu encalço e antes que eu caia em desgraça, irei o mais rápido possível armar a cama de gato para a queda de Dilma).

Do outro lado, Calheiros agora vestiu a casaca dos que defendem o governo de Dilma que se equilibra na corda bamba. Terá ele na Casa do Congresso a maioria dos senadores a apoiá-lo?  Eduardo Cunha, sabe-se, tem liderança forte na Casa dos deputados e suas pautas desfavoráveis à Dilma, provavelmente, serão votadas e aprovadas.

A nós resta assistirmos o desenrolar dessa novela e ver no que vai dar. Mas, não significando isso que permaneçamos passivos sem nos posicionar. Dia 16 está próximo e temos a oportunidade de mostrar aos nossos representantes o que pode e o que não pode em política.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 12-8-2015



Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-