sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Por que adoecemos?

Nelson Teixeira
Atualmente o que mais se vê são pessoas doentes. Os hospitais vivem lotados. Médicos não dão conta do atendimento àqueles que os procuram em busca de socorro. Às vezes tem-se a impressão de que há mais doentes do que sãos. O pior é que realmente o número de doentes aumenta a cada dia, porém, não são doentes do corpo mas, sim, doentes da alma.

As pessoas não têm mais paciência, exaltam-se com as mínimas coisas, vivem estressadas, querendo sempre mais do que podem nas questões materiais. A maioria vive numa busca frenética de ser melhor e superior ao próximo, sendo que o egoísmo prevalece nessas situações.

As pessoas andam sempre apressadas, sem tempo para ouvir um amigo em desespero. Nota-se que a maioria está mais preocupada com o TER do que com o SER.

Porém, chega o momento em que depois de conquistar posição social e uma vida financeira invejável, essas pessoas sentem um enorme vazio. Aí vem a depressão e, em consequência, o enfraquecimento da alma e do corpo, culminando com as doenças. Sabem o porquê disso?

Essas pessoas se afastaram de Deus e esqueceram o objetivo maior de estarem aqui na Terra: o auxílio mútuo, a caridade, a fraternidade e o aprendizado de amar e perdoar, como nosso Mestre Jesus exemplificou quando esteve entre nós.

Adoecemos porque colocamos os bens materiais acima dos bens do espírito.

Adoecemos porque não aprendemos a perdoar e a entender as dificuldades dos outros.

Adoecemos porque ainda prevalece em nós o orgulho, o egoísmo e o egocentrismo.

Quando cultivarmos os verdadeiros valores da vida, estaremos a caminho da cura da alma e do corpo! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 14-8-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-