quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Retirando o peso

Nelson Teixeira
Sempre que por qualquer razão nos sentimos ofendidos, feridos, magoados ou ressentidos, um peso enorme toma conta de nós. Sentimos uma angústia, uma dor lá no fundo do peito, que nos torna amargos e sem ânimo.

Muitos perdem a fé e a confiança em Deus quando entram nesse estado. Isso acontece porque não aprendemos a perdoar os erros dos outros. Queremos que todos sejam perfeitos, da forma como gostaríamos que fossem.

Quem carrega dentro de si sentimentos negativos e não sabe perdoar, carrega um peso enorme dentro de si. Aprendamos que aqueles que nos ofendem e nos ferem só conseguem fazer isso porque nós permitimos.

Aceitamos a ofensa e isso nos magoa. Se olhássemos para esses irmãos como almas adoecidas, necessitadas de auxílio, de conhecimento e aprendizado, bem como se entendêssemos que nem todos se encontram no mesmo grau de evolução, certamente não nos sentiríamos ofendidos, tampouco magoados.

Por essa razão, em qualquer situação usemos o perdão para aliviar o peso inútil que carregamos dentro de nós. Ai sobrará espaço para preenchermos somente com coisas boas, com bons sentimentos, o que nos tornará mais leves, alegres e saudáveis. Pensemos nisso! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 19-8-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-