terça-feira, 18 de agosto de 2015

Um subsídio despretensioso dos aposentados para o presidente da Câmara

Prezado Deputado, Senhor Eduardo Cunha:

Sou um cidadão maior de 81 anos de idade, residente no Estado Rio de Janeiro, fazendo uso ainda do meu direito de eleitor. Peço vênia para me dirigir a vossa excelência, apenas com espírito de modesta contribuição e não como um brasileiro desagregador, que quer ver o circo pegar fogo. Não é do meu feitio fomentar brigas ou incentivar entreveros entre forças constituídas, que em nada contribuem de proveitoso, servindo apenas para desestabilizar o país.

Mas no momento político atual acho extremamente necessário dar um freio nestas lambanças governamentais, que o PT vem cometendo no país, lambuzando-se em orgias corruptas e ambições desmedidas pelo poder, não respeitando as mínimas exigências éticas e morais, para a manutenção da soberania brasileira. Não querem respeitar nada e a ninguém!

Circulam notícias fortes que aliados petistas estão programando fazer uma grande manifestação na próxima quinta-feira, em defesa da presidente Dilma, que conseguiu o apoio de senador Renan Calheiros, num movimento dirigido exatamente contra a sua pessoa, -o presidente da Câmara-, que tornou-se um poderoso opositor às pretensões da presidente, um forte obstáculo contra a gulodice desvairada do PT, fissurado pela manutenção do poder!

Sendo o problema dos aposentados o verdadeiro "Calcanhar de Aquiles" do governo, que resolveu nos virar de vez as costas, sugiro a vossa excelência para deixá-los bufando de raiva e mais desorientados ainda, colocar em votação o nosso Pl 4434/08 - Recuperação das Perdas dos aposentados. Será a mesma coisa que jogar excremento no ventilador!

Pode ainda fazê-los borrar de medo sem saberem como sair das arapucas muito bem armadas e, independente da possibilidade real da quebra do veto da presidente, de estender o mesmo percentual de reajuste para todos os aposentados que ganham pouco mais do salário mínimo, ameace também colocar em votação o nosso Pl 01/07 que é a mesmíssima coisa: Percentual Único de reajuste para todos os aposentados do RGPS.

Dobrará assim o trabalho do governo, que terá que lutar pela manutenção do veto e persistir na mesma luta para não ser atingido pela mesma ameaça de se fazer justiça aos aposentados, um aumento justo e digno para todos os aposentados, um louvável projeto do senador Paim, que os presidentes petistas obstruem por durante longos sete anos, deixando-o criar mofo nas gavetas da Câmara dos Deputados!

Respeitosamente,
Almir Papalardo, 18-8-2015

Relacionados:

4 comentários:

  1. Almir, continuo parabenizando todas as suas ações, mas onde estão os vinte e tantos milhões de aposentados que não vão receber a primeira parcela do décimo terceiro ?
    A hora é a de ir para as ruas e incomodar, mas me parece que ninguém irá tomar essa atitude
    Eu me pergunto sempre por quê isso acontece.
    Inclusive na parcela dos participantes do Aerus, ninguém toma uma atitude, quando na realidade existem várias a serem tomadas. Basta que formem opinião a respeito e apareçam os líderes apara comandar essa manifestações.
    Acho incrível que todos fiquem em um mutismo imperdoável, quando nesta hora tinham que reclamar muito e as manifestações contra o governo estão aí para o provar.
    Um abraço
    José Manuel

    ResponderExcluir
  2. "Todos fiquem em um mutismo imperdoável"... discordo, meu caro José.
    Do lado deste editor não existe, de jeito nenhum, mutismo.
    Faço o que posso, com entusiasmo. Basta ver os nossos roucos gritos que estiveram na Praça Luiz de Camões, em Lisboa. E que apareceram em rádios e televisão cá do jardim.

    Nossa! Parece que eu entrei na "selfie – auto promotion", mas não é nada disso. Citei o que aconteceu em Lisboa, no domingo, à guisa de sustentação do meu paleolítico entendimento:
    É nas ruas que se fazem revoluções. Começam com dois, podem chegar a dois mil, a dois milhões...
    Acontece que os prejudicados adoram posar de vítimas mas têm vergonha das ruas. E aí é um fogo de artifício de argumentos.

    E o maior, o mais nefasto, é o de "não atrapalhar as negociações, tratativas, eu sei lá!"

    PQP! Há quase dez anos que "guerreiros" estão se matando por nós em Brasília!
    Eu dispenso todo esse sacrifício madreteresino. A mim não convence. E quando todo esse "sacrifício" for dispensado pela metade e mais um, dos desgraçados pela Varig e pelo Aerus, estou convencido que conseguiremos desatar o nó: para bem ou para mal.
    Abraços./-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mais uma coisinha:
      Também, como dezenas ou centenas de desventurados pelo Aerus (e Varig), mandei e-mails e cartas a muita gente. Ninguém respondeu. Porque se tivessem respondido, e dependendo da resposta, se a entendesse como 'resultado', me apressaria a dividi-la com todos.
      Deu para entender a diferença?

      Excluir
  3. O jornal "Folha de S. Paulo" anuncia:
    "Governo volta atrás e adiantamento do 13º salário a aposentados será mantido"

    Até este momento, só a Folha tem essa informação.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-