terça-feira, 4 de agosto de 2015

Vereador paulista quer transformar o dia 8 de julho no dia do “É gol da Alemanha!”

Marca relembra a goleada de 7 x 1 sofrida pelo Brasil na Copa de 2014
Alexandre Saconi, do R7

Divulgação
Um vereador de Campinas, no interior de São Paulo, propôs um projeto de lei com um título bem chamativo. A proposta quer instituir o dia 8 de julho como o dia do “É gol da Alemanha”, com o objetivo de debater os rumos do futebol na região.

Para relembrar, foi no dia 8 de julho de 2014 que o Brasil sofreu uma derrota por 7 a 1 contra a Alemanha. O vereador Jota Silva (PSB)[foto]  destaca que o projeto não é uma gozação com a partida, mas que partiu, sim, da brincadeira feita com a “tragédia”.

— [A ideia veio] justamente em cima dessa brincadeira. Passados vários dias após essa tragédia, as pessoas brincavam ainda. Qualquer coisa era “gol da Alemanha”. A ideia é a de utilizar a data como apelo.

A proposta de Silva, que é locutor esportivo, foi protocolizada durante o recesso da Câmara de Vereadores de Campinas. Ela ainda deve ser analisada pelas comissões da Casa antes de ser encaminhada para a análise do chefe do Executivo da cidade.

— Essa data não é para ser comemorada. É uma data para ser lembrada como a gente se lembra das grandes tragédias da história mundial, guardadas as devidas proporções. Ainda mais para o futebol nacional, com o brasileiro que tem paixão pelo futebol. Não tanto como antes, mas ainda tem.

O socialista ainda destaca que não é um exagero tratar a data como tragédia, ainda mais para as pessoas ligadas ao meio esportivo.

— Pro brasileiro, isso é uma grande tragédia. Uma tragédia muito maior do que a do Maracanã em 1950, quando o Brasil perdeu a Copa por 2 a 1 para o Uruguai. Naquela Copa, o Brasil era o favorito, mas perdeu de 2 a 1, algo normal contra a seleção uruguaia, que era forte na época.

Silva ainda destaca que o projeto tem como objetivo reunir pessoas ligadas ao esporte nesta data todos os anos, para debater o destino do futebol no Brasil e os rumos dos clubes locais, que já foram considerados grandes celeiros de talentos. 
Título e Texto: Alexandre Saconi, R7, 4-8-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-