quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Coligação ultrapassa PS

É a primeira vez que a coligação no Governo surge destacada no primeiro lugar das intenções de voto na sondagem da Aximage, desde que António Costa assumiu a liderança do PS. Na sondagem publicada esta quarta-feira, no Jornal de Negócios e Correio da Manhã, a coligação PSD/ CDS ultrapassa o PS e fica à frente com uma vantagem de 5,6 pontos percentuais, conseguindo 38,9% das intenções de voto. Os socialistas sofrem uma queda vertiginosa, passando dos 38% que obtiveram na sondagem de julho para os 33,3%.
 
Correio da Manhã
Para os restantes partidos, o barómetro da Aximage também traz boas notícias. O PCP salta de 7,5% em Julho para 8,5% em Setembro, o Bloco de Esquerda passa de 4% para 4,6% e o Livre de 1,3% para 1,6%. Quanto ao Partido Democrático Republicano (PRD), também avança de 1,4% para 1,8%.

A categoria que inclui "outros partidos", votos em branco e votos nulos também cresceu de 7,4% para 8,1%, assim como os "indecisos" (de 2,6% para 2,9%).

De referir ainda que a abstenção também tem uma subida substancial, de 33,2% para 36,2%. A maior subida entre todas as categorias.

www.legislativas2015.pt

Texto: www.Legislativas2015.pt, 9-9-2015

Relacionados:

Um comentário:

  1. Freitas do Amaral, antigo ministro de José Sócrates e seu grande apoiante, vai publicar amanhã um artigo onde irá dizer mal de Passos Coelho e declarar que vota PS. Mas isto é notícia?!?... Isto surpreende alguém?!?...

    Ou é só para não se falar na verdadeira notícia do dia, a sondagem que dá quase 39% à coligação e 33 (curioso número...) ao PS?
    Vasco Lobo Xavier, no blogue “Corta-fitas”, 9-9-2015

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-